“Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw” acabou de chegar à Netflix! Vale a pena assistir?
"Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw" chegou hoje à Netflix e nesse artigo a gente te conta se ainda vale a pena acompanhar essa franquia.
Um dos filmes mais aguardados de 2019 acabou de chegar à Netflix. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw estreou no streaming, mas, caso você esteja na dúvida se ainda compensa acompanhar a franquia, confira o que nós achamos.
Hobbs e Shaw é, na verdade, um tipo de spin-off da franquia Velozes e Furiosos, e traz como protagonistas os personagens Luke Hobbs e Deckard Shaw, ambos apresentados em outros filmes da série.
Com direção de David Leitch e roteiro de Chris Morgan, o filme foi um sucesso absoluto nos cinemas quando foi lançado.
Confira a seguir mais detalhes sobre ele e se você vai curtir dar play nessa produção recente na Netflix.
Sobre Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw
Nesse filme de ação cheio de explosões, o policial Luke Hobbs (The Rock) e o criminoso Deckard Shaw (Jason Statham) são convocados para combater um terrorista por meio de suas habilidades únicas.
O problema é que, pela primeira vez, a dupla precisará trabalhar em equipe mesmo não se suportando, e, além disso, o inimigo em questão é um homem modificado geneticamente e com habilidades sobre-humanas.
Produção
A ideia de spin-offs de Velozes e Furiosos surgiu em 2015, quando Vin Diesel anunciou a possibilidade em uma entrevista para a revista Variety. Dessa forma, em 2017 o desenvolvimento de Hobbs e Shaw começou pela Universal Pictures.
O diretor David Leitch foi anunciado em 2018, juntamente com os outros membros do elenco, além de Dwayne Johnson e Jason Statham.
O lançamento aconteceu no Brasil em 1 de agosto de 2019 no Brasil e em Portugal e em 2 de agosto nos Estados Unidos e em boa parte do mundo.
Ao todo, o filme arrecadou uma bilheteria de mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, sendo um dos mais bem-sucedidos da franquia.
Elenco
O elenco escalado para Hobbs e Shaw é um dos maiores atrativos do filme, já que, além dos dois grandes astros de filmes de ação, também conta com outra notáveis estrelas de Hollywood.
A começar pelo vilão dessa história, o terrorista Brixton Lore, que é trazido à luz pelo talentoso e versátil Idris Elba.
A indicada ao Oscar Vanessa Kirby também tem papel essencial na história ao assumir o papel de Hattie Shaw, sendo a irmã do personagem de Jason Statham.
Para além deles, o filme conta com participações até mesmo de atores como Ryan Reynolds e Kevin Hart.
Outros nomes no elenco são os de Eiza González, Helen Mirren, Cliff Curtis, Roman Reigns, Eliana Su’a, Rob Delaney, Eddie Marsan e Lori Pelenise.
Vale a pena assistir Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw na Netflix?
Para quem começou a assistir à franquia Velozes e Furiosos lá no início dos anos 2000 e acompanhou a série de filmes desde então, a realidade é que esse spin-off pode parecer ainda mais exagerado e fora da curva do que ou últimos filmes da marca.
Isso é uma coisa ruim? Depende do que você está esperando encontrar em tela.
Foi-se o tempo onde Velozes e Furiosos era uma franquia de corrida de carros e de amigos que tentavam salvar uns aos outros da prisão.
Os últimos filmes da franquia tem assumido cada vez mais a cara dos grandes clichês de filmes de ação, com explosões e tiroteios irreais.
No caso de Hobbs e Shaw esse limite foi ainda mais ultrapassado e a verdade é que a marca Velozes e Furiosos aparece apenas como um chamariz para o filme, já que ele está muito mais para um Rampage da vida, e fantasioso como um filme da Marvel (um personagem meta-humano, sério?).
Mas, apesar de tudo isso, vale dizer que, como sempre, o roteiro desse filme, assim como de outros da série, consegue manter o teor de diversão e suprirá perfeitamente o apelo por ação que boa parte dos espectadores buscam.
Dessa forma, se você está buscando um filme de ação competente e repleto de estrelas conhecidas, vale a pena assistir Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw na Netflix.
Agora, se o que você espera encontrar é a essência dessa franquia que conquistou fãs ao redor do mundo por mais de uma década, o melhor é se contentar com os 5 primeiros filmes, no máximo.
CONFIRA Também:
7 recomendações de filmes para quem não sabe o que assistir na Netflix