Vermelho, Branco e Sangue Azul | Prime Video confirma adaptação e escala diretor do filme
Além de confirmar a adaptação de "Vermelho, Branco e Sangue Azul" como um filme, o Prime Video divulgou o diretor responsável pelo longa.
Desde o início dos anos 2000, quando as adaptações de livros como “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” levaram centenas de pessoas para as salas de cinema, uma das principais estratégias dos estúdios de Hollywood e plataformas de streaming tem sido produzir adaptações de livros que já tiveram boas repercussões entre o público geral. É esse o caso de “Vermelho, Branco e Sangue Azul“, adaptação fílmica do livro homônimo confirmada hoje pelo Prime Video.
A história, apresentada como um Romance LGBTQIA+, relata o envolvimento do jovem Alex Claremont-Diaz, filho do Presidente dos Estados Unidos, com o Príncipe Henry, membro da realeza britânica. O livro foi publicado originalmente em maio de 2019 por Casey McQuinston, e desde então tem estado com frequência entre as obras mais vendidas dentro dessa temática.
As métricas bem-sucedidas do livro fizeram com que a Amazon Studios, rede de estúdios cinematográficos da Amazon, comprasse os direitos de adaptação do livro, e desde maio deste ano circulam informações sobre uma possível adaptação através de um filme. Uma notícia publicada hoje, contudo, confirmou que um filme baseado na obra está sendo produzido, e para isso, confirmou o nome responsável pela direção e roteiro do filme.
De acordo com o Playbill, o diretor ganhador do Tony Matthew López já está trabalhando na concepção do roteiro do filme, e após isso, ele também será responsável por dirigir o longa. Além disso, ele também participará da produção executiva do filme ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter e Michael McGrath.
De acordo com a matéria, novidades a respeito da adaptação de “Vermelho, Branco e Sangue Azul“ devem ser divulgadas em breve pela Amazon Studios, que deve lançar o filme com exclusividade em sua plataforma de streaming, o Prime Video.
Quais são suas expectativas para a adaptação? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o longa!
Fonte: Playbill