Essa versão de um CLÁSSICO está dominando assinantes da Netflix: “Nunca assisti uma história como esta”
O filme "Drácula - A História Nunca Contada" tem dado o que falar entre os assinantes da Netflix. Entenda por que o filme é um fenômeno!
Desde o início dos anos 2000, uma estratégia utilizada frequentemente pelos grandes estúdios de cinema tem sido investir em reimaginações de histórias clássicas. Nesse sentido, “Drácula – A História Nunca Contada” tem se destacado.
Lançado em 2014 nos cinemas, o filme estrelado por Luke Evans continua conquistado os assinantes da Netflix. Conheça os detalhes do enredo e por que ele faz tanto sucesso:
Conheça o enredo central do filme:
A princípio, o enredo propõe uma reimaginação da história do Drácula. Aqui, o longa apresenta os moradores da Transilvânia como um povo que sempre guerreou contra os Turcos. Para protegê-los, o rei aceitou entregar para o exército inimigo centenas de crianças, entre eles o próprio príncipe herdeiro, Vlad Tepes (Luke Evans).
Uma vez que cresceu com os turcos, Vlad se tornou um experiente guerreiro e aprendei diversas técnicas de batalha. Na época, ele se tornou conhecido por sua bravura e por sua marca registrada: o costume de deixar os derrotados empalados no campo de batalha. Uma vez que retorna ao seu país de origem, ele assume o posto de príncipe e garante ao povo 10 anos de prosperidade.
Com o passar do tempo, contudo, o rei turco exige a entrega de 100 novas criança da Transilvânia. Indignado, Vlad se recusa e dá inicio a uma nova guerra entre as nações. Com o intuito de vencer a batalha, ele pede ajuda a um ser das trevas que habita por ali. O que ele não esperava, contudo, é que essa ajuda o transformaria em uma fera insaciável por sangue e poder.
O que o público acha de “Drácula – A História Nunca Contada”?
Ao propor uma nova ótica sobre uma história que muitos já conhecem, a produção de “Drácula – A História Nunca Contada” tem surpreendido o público desde que o filme foi lançado, ainda em 2014. Nas redes sociais, vários assinantes admitem que essa é a melhor versão que já assistiram da história.
“Gostei muito, foi além do clichê. História com prefácio, início, meio e fim”, destacou um assinante que se apaixonou pelo enredo. “Ótimo filme, o melhor depois do Drácula de Bran Stocker“, destacou outra assinante – que cita a adaptação clássica de 1992 como comparação.
O sucesso foi tanto que vários assinantes, inclusive, estão relatando ter assistido o filme por mais de uma vez. Em grupos voltados para conteúdos da Netflix, vários deles relatam ter assistido ao longa por mais de 3 vezes, de tanto que ficaram fascinados pela história e escolhas criativas.
Entre os destaques positivos, outro ponto notável está na atuação impecável de Luke Evans, que entrega um personagem complexo e dualista com sua performance cheia de maneirismos. “Melhor filme, além dele ser um excelente ator“, elogiou um assinante da plataforma de streaming.
Por fim, é seguro garantir que “Drácula – A História Nunca Contada” é a escolha perfeita para quem busca uma releitura criativa e única sobre uma história clássica. Repleto de ação e reviravoltas, o longa é perfeito para um entretenimento cativante e frenético de fim de semana.
CONFIRA Também:
Este CLÁSSICO imperdível de ação deixará a Netflix em breve. Vale a pena assistir?
Por fim, queremos saber: qual é a melhor adaptação de “Drácula“, na sua opinião? Gostou da versão que tem feito sucesso na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!