Início » Filmes » “Versões de Um Crime” final explicado: Quem matou o pai de Mike?

“Versões de Um Crime” final explicado: Quem matou o pai de Mike?

"Versões de Um Crime" está fazendo grande sucesso na Netflix e aqui está a explicação de seu final surpreendente.


Versões de Um Crime é um filme de 2017 que acabou de chegar à Netflix e logo chamou a atenção, tanto por seu elenco poderoso, quanto pela promessa de seu final surpreendente.

Nenhum desses dois elementos decepcionou o público, e além de entregar grandes atuação de Keanu Reeves e Renée Zellweger, o filme provou que o hype em torno de seu desfecho não era à toa.

A premissa de Versões de um Crime

Versões de m crime final explicado

No filme, Mike Lassiter é acusado de assassinar seu pai, Boone. A defesa do jovem é liderada por Richard Ramsay, um advogado que prometeu à viúva, Loretta, que manteria Mike fora da prisão.

A medida que o julgamento avança, descobrimos mais sobre a dinâmica familiar dos Lassiter. Várias testemunhas passam a sugerir que Boone era abusivo, especialmente com sua esposa. Durante o testemunho de Loretta, aliás, ela confirma que o marido era um abusador, e que mesmo no dia do assassinato, ele a espancou.

Como prova, o advogado de Mike mostra fotos dos exames de Loretta aos jurados, tentando provar que, mesmo que tenha sido seu cliente o assassino, claramente houveram motivações.

Após várias tentativas de Ramsey  para tentar livrar Mike da prisão parecem simplesmente não surtirem efeito no juri, no entanto, o jovem decide contar sua própria versão dos fatos.

Mike se declara culpado pela morte do pai, e como principal motivo ele relata que Boone não apenas o abusava psicologicamente, como também o molestava desde os 12 anos. No dia do assassinato, aliás, durante a viagem que levou ambos para casa, o jovem conta que o pai tentou abusar dele mais uma vez durante o voo.

Assim, Mike alega que cometeu o crime como uma forma desesperada de se livrar dos abusos cometidos por seu pai, não apenas para salvar sua mãe, mas principalmente a si mesmo.

A declaração tem o efeito desejado, e Mike encerra o julgamento sendo absolvido.

A verdade no entanto, só surge nos momentos finais do filme.

Quem realmente matou o pai de Mike

Após confrontar Ramsey após o julgamento, Mike relata ter visto o relógio do advogado na cena do crime logo após sua mãe se livrar dele.

Assim, durante uma flash do passado, vemos a verdade.

Ramsey Loretta aparentemente estavam tendo um caso e desconfiavam que Bonne havia descoberto os dois. Assim, quando Boone e o filho voltaram para casa, Ramsey invadiu a casa, e esfaqueou o marido de Loretta até a morte.

Enquanto isso, Loretta estava no banheiro, se automutilando, como forma de obter provas dos supostos abusos que sofria do marido.

Infelizmente, antes de limparem a cena do crime, Mike chegou em casa, e dessa forma, acabou envolvido em todo o caso. Acreditando que era sua mãe quem havia matado o pai, Mike admitiu a morte para protegê-la.

Assim, apesar de ter admitido algo horrível e ter conhecimento da verdade, Mike, Loretta Ramsey terminam o filme em liberdade.

CONFIRA Também: O Diabo no Tribunal: O que é real e o que não é em “Invocação do Mal 3” segundo o documentário da Netflix?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.