2ª temporada de “Vikings Valhalla” já está disponível! Confira tudo o que você precisa lembrar antes de assistir!
A 2ª temporada de "Vikings Valhalla" estreou na Netflix, e aqui está um breve resumo com os principais acontecimentos da primeira temporada.
Não demorou tanto assim, e a 2ª temporada de Vikings Valhalla já está disponível na Netflix com novos oito episódios fresquinhos.
Lançada como a continuação da famosa série do History, Vikings, a trama do programa da Netflix se passa por volta de cem anos após os acontecimentos da vida de Ragnar Lothbrok. Assim, não vemos nenhum dos personagens da antiga série, porém as referências a eles são numerosas no show do streaming.
Durante toda a primeira temporada conhecemos os novos protagonistas Leif Eriksson (Sam Corlett), Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e Harald Hardrada (Leo Suter) vivendo em uma era onde aos poucos os vikings vem substituindo suas antigas crenças para se converter ao cristianismo.
Assim, grande parte da trama se desenrola a partir do tema religioso, o que de continuar na nova temporada.
Agora, se você não se lembra exatamente dos principais pontos da trama da primeira temporada, nessa matéria a gente te ajuda a lembrar. Confira.
A vingança de Harald e do rei Canuto
Iniciando no século XI, Vikings Valhalla começa mostrando que as rixas entre os saxões e os vikings que buscam manter as antigas crenças se tornaram cada vez mais dramáticas.
Tanto que o rei da Inglaterra, Aethelred II (Bosco Hogan), é convencido a travar guerra contra o povo viking, iniciando com o massacre dos moradores do assentamento de Danelaw.
Harald, que viu seu irmão morrer durante o massacre, jura vingança contra os saxões, e se reúne ao rei Canuto (Bradley Freegard), que assim como ele não aceita de bom grado o assassinato.
Assim, eles reúnem um grande exército viking com o objetivo de invadir a Inglaterra.
A vingança de Freydis e Leif
Em outro canto da história, os irmãos Freydis e Leif vão em direção à Kattegat com sua própria vingança como objetivo.
Anos antes, um viking cristão estuprou Freydis, marcando-a para sempre com uma imensa cruz nas costas, justificando que com a marca ela estaria convertida ao cristianismo.
Assim, a jovem e o irmão viajaram até Kategat com esperanças de encontrar o estuprador e fazê-lo pagar, o que acontece, já que Freydis mata seu agressor Gunnar Magnusson (Leifur Sigurðarson) ao fim do primeiro episódio.
Seu ato, no entanto, faz com que ela e o irmão sejam arrastados para a vingança de Harald e Canuto, já que apenas as habilidades de capitão de Leif pode salvá-los de uma execução.
Canuto revela seus verdadeiros interesses
Após os meses de viagem até a Inglaterra, os vikings chegam ao país com a notícia de que o rei Aethelred II, responsável pelos massacres na Dinamarca, será sucedido pelo filho Edmund (Louis Davison).
Emma (Laura Berlin), a rainha, é quem fica responsável por proteger o país, porém, após longas batalhas, Londres é dominada pelos vikings, grande parte da vitória, devida a Leif.
Com a vitória, Canuto finalmente revela seus verdadeiros planos: ele se autonomeia rei da Inglaterra, e revela que pretende governar ao lado do filho de seu inimigo, Edmund.
Olaf derruba Kattegat
Insatisfeito com a reviravolta, Olaf (Jóhannes Haukur Jóhannesson) procura a primeira esposa de Canuto para avisar-lhe que o marido está tendo um caso com Emma e assumiu o trono.
Assim, a esposa Ælfgifu (Pollyanna McIntosh) se torna um problema ao ter o controle da marinha dinamarquesa.
Enquanto isso, Olaf se reúne com o fanático cristão Jarl Kare (Asbjørn Krogh Nissen) para tentar derrubar Kattegat e assumir o trono da Noruega.
O templo de Upssala é destruído, pouco após Freydis ter a revelação de que ela será a “última”. Após o acontecido Leif e Harald se reúnem a ela para lutar por Kattegat.
No final Kattegat cai após Harald descobrir que foi enganado por Olaf. Liv (Lujza Richter) morre tentando defender o lugar, e Leif entra em modo “massacre”, matando todos os inimigos a sua frente.
Olaf assume o trono, mas isso não dura muito já que Forkbeard chega ao local pouco depois com o objetivo de caçar os traidores, e Olaf acaba abandonado por seus homens.
No fim, a família de Canuto assume o controle de Kattegat.
CONFIRA Também:
Criador de “Vikings: Valhalla” revela fotos e novos personagens da 2ª temporada da série
E então, você lembrava que tudo isso havia acontecido na primeira temporada de Vikings Valhalla da Netflix?