Início » Documentário sobre desastre natural na Netflix renovará sua crença na humanidade. Entenda motivo!

Documentário sobre desastre natural na Netflix renovará sua crença na humanidade. Entenda motivo!

"Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia" é o novo documentário sucesso da Netflix. Saiba porque ele renovará suas esperanças na humanidade


A Netflix certamente tem talento para produzir documentários de alta-qualidade, e com muita frequência vemos suas produções true-crime entre as mais populares da plataforma. Atualmente, no entanto, é um documentário sobre desastre natural que está entre os mais assistidos.

Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia vem chocando o público ao contar em detalhes o caso do vulcão ativo da Nova Zelândia que em 2019 entrou em erupção e fez várias vítimas.

O que mais tem chamado a atenção do público no entanto, não é exatamente o acontecimento natural em si, mas a forma como diversas pessoas reagiram a ele.

Não são poucos os comentários online sobre pessoas genuinamente emocionadas com o que é relatado no documentário, e a seguir a gente explica os motivos para isso.

Sobre Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia

documentario-sobre-desastre-natural-na-netflix-renovara-sua-crenca-na-humanidade-entenda-motivo

Produzido pela indicada ao Oscar, Rory Kennedy, nesse documentário navegamos entre os registros reais e desesperadores de quando a mãe-natureza decide não pedir licença antes de colocar em atividade um grande monstro.

Em dezembro de 2019, enquanto diversos turistas curtiam um passeio que deveria ser um dos mais ousados de suas vidas, o inesperado aconteceu: o vulcão Whakaari, o qual todos estavam visitando, entrou em atividade.

Dessa forma, dezenas de pessoas se viram presas em meio a uma nuvem de cinzas e fumaça tóxica na ilha vulcânica localizada na costa da Nova Zelândia.

Sem opções de fuga, só restava à essas pessoas aguardar por resgate, e tentar fazer de tudo para preservar suas vidas.

Nessa produção emocionante da Netflix, por meio de depoimentos de sobreviventes, resgatistas e autoridades que agiram naquele dia caótico, o público é convidado a reviver essa história, e entender um pouco sobre desespero, esperança e a bondade que sim, não está completamente perdida na humanidade.

Por que esse documentário está renovando as crenças de assinantes na humanidade?

Muito de Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia trata de caos, desespero e perdas. Assim, o documentário é do tipo que emociona o espectador desde o início.

Os depoimentos dos sobreviventes são poderosos, e é quase impossível não derramar algumas lágrimas junto com cada um deles enquanto relatam o desespero e a dor que viveram.

Para além da tristeza de conhecer suas histórias, no entanto, essa produção consegue despertar um grande sentimento de esperança. O motivo para isso é acompanhar os relatos de pessoas que, mesmo não tendo essa obrigação, deixaram sua segurança de lado para ajudar as vítimas.

Desde os sobreviventes, mas muito machucados, no barco de resgate que se dispuseram a ajudar aqueles que estavam em situações mais críticas, até os pilotos independentes que pegaram suas próprias aeronaves e fizeram o trabalho que o governo decidiu não fazer.

O que se vê nessa história é uma união quase que inconsciente de pessoas boas que se juntaram com o único objetivo de evitar uma tragédia ainda maior.

E sim, muitas vidas acabaram perdidas nesse desastre, porém, os relatos demonstram que todos fizeram o seu máximo para evitar, ou ao menos, confortar os feridos.

Assim, o senso que prevalece no espectador após terminar de assistir, além da tristeza pelas perdas que ocorreram, é de que o mundo não é constituído apenas de egoísmo.

E claro, qualquer desejo que poderia existir de conhecer um vulcão de perto, desaparece instantaneamente.

CONFIRA Também:

Suspense perturbador que chegou na Netflix irá te deixar preso na ponta do sofá. Vale a pena assistir?

E você, já pode conferir Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia? O que achou do documentário? Conta tudo pra gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.