Joaquin Phoenix: papéis geniais além de Coringa e Napoleão

Por: Portal Sobre Sagas

Joe em "Você Nunca Esteve Realmente Aqui" (2017)

Você Nunca Esteve Realmente Aqui é um suspense psicológico premiado, que rendeu a Phoenix o prêmio de Interpretação Masculina no Festival de Cannes em 2017. Ele interpreta Joe, um soldado de guerra com a missão de resgatar mulheres presas em cativeiro.

Theodore em "Ela" (2013)

Muito antes do Chat GPT e as inteligências artificiais dominarem nosso dia a dia, Joaquin Phoenix já tinha um relacionamento amoroso com uma IA. Ele interpreta o solitário Theodore, um homem que nunca conseguiu realmente esquecer a ex e que se apaixona por Samantha, IA criada por uma empresa de tecnologia.

Freddie Quell de "O Mestre" (2012)

Freddie Quell foi o personagem que rendeu mais uma indicação ao Oscar para Joaquin Phoenix, em 2012. Quell é um ex-soldado alcoólatra atormentado pelo passado que, ao chegar em uma pequena comunidade, encontra direcionamento em um líder de uma nova religião.

Johnny Cash em "Johnny e June" (2005)

Johnny Cash é um ícone da música estadunidense, e sua história polêmica foi trazida para a tela com Phoenix e Reese Whiterspoon dando vida ao cantor e o grande amor de sua vida. Acompanhe desde o início da carreira de Cash, passando por sua ascensão, problemas com álcool e drogas, e o encontro com June Carter e a relação amorosa polêmica entre os dois.

Cômodo de "Gladiador" (2000)

Por fim, o tirânico Cômodo, de Gladiador, é um dos papéis mais memoráveis da carreira de Joaquin Phoenix. Nesse clássico ganhador de Oscar, um general é traído por Cômodo após a morte do pai, o imperador de Roma. Após ser vendido como escravo, o ex-soldado se torna um gladiador de arenas com o objetivo de vingar.

Napoleão era canhoto?

Joaquin Phoenix revela dificuldades ao interpretar o personagem.