Início » Notícias » Westworld, atriz de Dolores quebra silêncio sobre cancelamento da 5ª temporada: “devastador”

Westworld, atriz de Dolores quebra silêncio sobre cancelamento da 5ª temporada: “devastador”

Evan Rachel Wood fala sobre cancelamento inesperado, final não planejado e possibilidades futuras para a série de ficção científica.


Westworld, atriz de Dolores quebra silêncio sobre cancelamento da 5ª temporada devastadorA atriz Evan Rachel Wood, que interpretou Dolores Abernathy na série de ficção científica “Westworld”, falou abertamente sobre o cancelamento repentino do programa pela HBO. Tanto os fãs quanto o elenco ficaram devastados com a notícia de que a quinta temporada não iria mais acontecer.

Westworld” foi lançada em 2016 e obteve grande sucesso ao explorar um parque temático do Velho Oeste habitado por androides, levantando questões éticas e morais sobre inteligência artificial. Ao longo das temporadas, a série expandiu sua narrativa para também abordar temas futuristas governados por inteligência artificial.

No entanto, após quatro temporadas, a audiência começou a diminuir, o que levou ao cancelamento antes da quinta temporada planejada.

O último episódio da quarta temporada, que agora serve como final não planejado da série, deixou os fãs chocados, com a sugestão do fim da humanidade e da maioria das formas de vida senciente. No clímax, a personagem Dolores, interpretada por Evan Rachel Wood, reconstrói o parque temático original de Westworld no Sublime, uma existência digital. Essa cena acabou sendo um adeus inesperado a esse mundo distópico que cativou uma legião de fãs.

Wood expressou sua frustração por não poder dar um desfecho adequado à história de Dolores após quase uma década interpretando a personagem.

Foi devastador de muitas maneiras porque, em primeiro lugar, eles não nos diziam para onde a série estava indo. Sempre nos diziam, “Sabemos como a série termina”, quando começamos. Eles não estavam escrevendo conforme avançávamos. Tinham uma ideia, e estávamos todos apenas esperando em um leito de pregos para ver e ouvir qual era a conclusão disso tudo. O que tudo significava. Não tivemos essa experiência, e depois de construir uma trajetória e um personagem por quase 10 anos e não receber a recompensa no final para ver para onde tudo estava indo — acho que para nós e para o público, foi terrível de muitas maneiras. Pedi aos criadores depois de sermos cancelados: “Por favor, podem me dizer como vocês planejavam terminar?” E eles não me contaram. Acredito que seja porque, não sei, talvez de alguma forma, de alguma maneira, em alguma iteração, conseguiremos finalizá-la, mas ainda não sei. Isso ainda me mantém acordado à noite.

Apesar dos esforços dos fãs para tentar salvar a série, o alto custo de produção foi um obstáculo significativo. Com um orçamento superior a 160 milhões de dólares apenas na quarta temporada, “Westworld” não conseguiu justificar sua continuação frente aos números de audiência.

Casos anteriores, como as séries “Brooklyn Nine-Nine“, “Lucifer” e “Warrior Nun”, demonstraram que campanhas de fãs podem ter sucesso, mas o futuro de “Westworld” permanece incerto.

Atualmente, todas as quatro temporadas da série foram removidas do catálogo do HBO Max, tornando mais difícil para os fãs antigos e novos acessarem o conteúdo.

A esperança de Wood e dos fãs é que a história de “Westworld” possa ser contada de outra forma, em outro meio ou através de mídia alternativa, permitindo assim que a complexidade da trama tenha o desfecho desejado.

Editor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.