Início » Serviços de Streaming » Netflix » Yaksha: novo filme de ação e espionagem coreano está entre os mais assistidos da Netflix; vale a pena?

Yaksha: novo filme de ação e espionagem coreano está entre os mais assistidos da Netflix; vale a pena?

"Yaksha: Operação Implacável" é um filme de ação sul-coreano que está entre os mais assistidos da Netflix. Confira se vale a pena assistir.


A Coreia do Sul continua com tudo na Netflix e saindo um pouco dos lançamentos dramáticos e de comédias românticas, o filme Yaksha: Operação Implacável, traz ação e uma trama de espionagem para o catálogo de produções asiáticas da plataforma.

Lançado na última semana, o filme está entre os mais assistidos do streaming nos últimos dias e deve ganhar ainda mais popularidade até o final da semana.

Trazendo um rosto muito conhecido de outra produção popular da Coreia do Sul, Yaksha: Operação Implacável deve ser uma das principais opções dos fãs de ação para conferir durante o feriado prolongado.

Confira mais detalhes sobre o filme nos tópicos a seguir.

Sobre Yaksha: Operação Implacável

yaksha-novo-filme-de-acao-e-espionagem-coreano-esta-entre-os-mais-assistidos-da-netflix-vale-a-pena

Nesse thriller de espionagem, Yaksha é um agente conhecido por ser implacável em suas missões, conseguindo o sucesso a qualquer preço.

Quando ele é convocado para um novo trabalho onde será o líder de uma equipe internacional, suas habilidades são colocadas ainda mais à prova já que ele e seu grupo são enviados para uma cidade conhecida como o maior centro de espiões mundiais.

Por dentro de uma trama traiçoeira e cheia de desafios, ele precisará ficar de olho nos inimigos e também e também em um promotor, enviado na missão para garantir que ele ande na linha.

Produção

Yaksha: Operação Implacável passou por uma Odisseia para conseguir ser lançado, tudo isso graças a pandemia de Covid 19.

A produção do filme começou em 2019 com a direção de Na Hyeon, e na época empolgou os espectadores da Coreia do Sul por conta do elenco escalado ser muito popular.

Em dezembro daquele ano todo o elenco estava completo e o filme começou a ser rodado. A fotografia terminou antes do meio do ano, mesmo já em meio a pandemia. No entanto, o lançamento do filme não seria tão fácil de se fazer na época.

Devido ao fechamento completo das salas de cinema em boa parte da Ásia, a estreia de Yaksha acabou sendo adiada constantemente. Mesmo após a liberação das salas, o desempenho muito abaixo do normal nas bilheterias acabou fazendo com que os produtores partissem para outra estratégia de lançamento.

Dessa forma, o filme acabou tendo seus direitos de distribuição vendidos para a Netflix, que enfim, lançou o longa mundialmente no último dia 8 de abril.

A estratégia tem se mostrado um sucesso até agora, com o filme tendo sido rankeado no 3ª lugar mundial de produções de língua não inglesa mais vistas da plataforma na semana passada.

Elenco

Como adiantado no início do texto, os espectadores encontrarão alguns rostos conhecidos no elenco do filme, o mais famoso deles sendo o do ator Park Hae-soo.

Hae-soo é um dos protagonista de Yaksha, mas antes disso ele ganhou reconhecimento mundial ao estrelar o fenômeno sul-coreano Round 6, a série mais vista da história da Netflix.

Sol Kyung-gu é o destaque principal do filme, muito conhecido no continente asiático, mas ainda não tão popular no Brasil e em outros países.

Outros nomes no elenco são Hiroyuki Ikeuchi, Yang Dong-geun, Lee El, Song Jae-rim, Park Jin-youn, Lee Soo-kyung, Jin Kyung, entre outros.

Vale a pena assistir Yaksha: Operação Implacável na Netflix?

Com um roteiro realmente muito bom, Yaksha acaba sendo um filme de ação não muito comum justamente por não se deixar levar apenas pela “ação gratuita” e manter suas pontas muito bem amarradas.

Mesmo sendo razoavelmente longo, o filme consegue manter um bom ritmo e o interesse do espectador, muito disso devido à bela trama de conspiração que vai construído até seu ápice final.

Para além disso, a qualidade técnica do longa é algo de se tirar o chapéu, com um boa fotografia, cenas de ação muito bem coreografadas e uma edição afiada.

Enfim, um bom filme que misturação ação e suspense policial e que vale a pena dar uma chance.

CONFIRA Também:

5 filmes religiosos da Netflix pra assistir nesta Sexta-feira Santa

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.