Yellowstone vai ter 6ª temporada? Possível cancelamento preocupa fãs

Yellowstone, e série mais assistida dos EUA acabou de estrear três temporadas na Netflix, mas a verdadeira preocupação dos fãs antigos da série é se ela vai ter uma 6ª temporada.

Yellowstone é um drama familiar que há anos faz a cabeça de espectadores de todo o mundo, mas, até agora, era uma exclusividade apenas da Paramount+. Agora que a série chegou à Netflix, e está mais acessível para o grande público, tudo indica que ainda mais sucesso a aguarda, porém, ele está vindo em um momento em que o futuro da série pode não ser exatamente o que os fãs de longa data esperavam.

“Yellowstone” não terá 6ª temporada

Yellowstone 6ª temporada

Para a infelicidade de quem já acompanha o programa a algum tempo e estava aguardando a chegada da segunda parte da 5ª temporada da série com a esperança de uma renovação para um sexto ano, chega a notícia de que isso não vai acontecer.

A parte 2 da 5ª temporada do programa (que deve chegar nos EUA em novembro de 2024), será a finalização da série e da história da família Dutton.

Por sorte, a notícia chegou antes desses novos episódios serem gravados, o que indica que ao menos a série receberá uma finalização digna para os personagens que se tornaram muito amados para muitos fãs.

Por que a série foi cancelada?

A estreia da 5ª temporada de Yellowstone bateu recorde de audiência nos EUA, a crítica rasgou elogios aos caminhos pelos quais a história está percorrendo, e Kevin Costner acabou de ganhar um Globo de Ouro de Melhor Ator por seu papel como John Dutton na série.

Então por que, cargas d’água, o programa não foi renovado para uma 6ª temporada?

Pois bem, segundo informação da Mens Health, o grande motivo por trás da decisão foram impasses entre entre os produtores da série e seu grande astro, Costner.

Para começar, o ator não concordou que a 5ª temporada do programa fosse divida em duas partes, pois isso acabaria interferindo no cronograma de um de seus projetos particulares. Assim, já na primeira parte da nova temporada, sua participação é menor. Em segundo lugar, a greve de roteirista e atores que aconteceu em Hollywood acabou atrasando ainda mais a produção do final da 5ª temporada, o que também teria interferido no calendário de Costner.

Por fim (e certamente o mais importante) é que, segundo o astro, foi-lhe oferecido um salário menor para uma possível 6ª temporada do programa, do que nas temporadas anteriores. Assim, as duas partes não chegaram em um acordo, resultando na saída de Costner na 5ª temporada, e na finalização do programa.

Série terá novo spin-off

Por sorte para os fãs da saga de Yellowstone, um novo spin-off da série já está em produção, com Matthew McConaughey escalado para ser o protagonista.

Ainda não há informações sobre se a nova série terá alguma relação com a família Dutton, nem em qual período da história ela deve se passar. Apesar disso, a notícia pode acalentar um pouco os ânimos de quem não gostaria de ver a série favorita terminando.

CONFIRA Também: Fim de Yellowstone está próximo, mas novidade é anunciada pelo Paramount+

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Veja mais ›
Fechar