You | Final da 3ª temporada explicado
Ficou sem entender o final da 3ª temporada de "You", que estreou na última sexta-feira na Netflix? Nós te explicamos todos os detalhes!
Uma das séries de maior sucesso da Netflix acabou de ganhar uma nova temporada! O drama “You“, baseado no livro de mesmo nome da autora estadunidense Caroline Kepnes, ganhou sua terceira temporada na plataforma de streaming, e com poucas horas de exibição o título da série já estava entre os assuntos mais comentados das principais redes sociais.
Dessa vez, a produção da série adotou uma nova abordagem em diversas direções: o casal principal da série, estabelecido ao final da 2ª temporada, finalmente aceitou que seus destinos estão – ao menos inicialmente – conectados, e juntos, Joe Goldberg (Penn Badgley) e Love Quinn (Victoria Pedretti) decidem se mudar para a pacata cidade de Madre Linda, em um lugar suburbano da Califórnia.
Apesar do perigo iminente e das psicoses do casal terem mudar de lugar, eles não estão menos impulsivos e imprudentes, o que rende ao novo ano da série diversas reviravoltas, cliffhangers e, é claro, um final de tirar o fôlego que deixa diversas pontas abertas para a 4ª temporada, que já foi confirmada pela Netflix antes mesmo do lançamento do 3º ano.
Por se tratar de uma série densa, entretanto, o final da 3ª temporada de “You” pode não ter sido compreendido por alguns espectadores, e por isso, o Sobre Sagas irá explicar alguns pontos importantes do terceiro ato da série, para que vocês tirem suas próprias conclusões e fiquem ligados para o futuro da série.
Adeus, Love Quinn!
Um dos principais pontos que fazem “You” ser uma série tão interessante são os plot twists da série. São inúmeras as vezes em que os espectadores são presos à ideia de que um personagem está à frente do outro e, de repente, toda a trama vira de cabeça para baixo e os preceitos que anteriormente foram estabelecidos deixam de existir.
Foi isso que aconteceu no terceiro arco do season finale da 3ª temporada de “You“. Todo o enredo do episódio deu a entender que Love Quinn estava à frente de Joe, e com todos os seus planos sendo perfeitamente executados, a série deu a entender que a personagem iria conseguir ter tudo o que queria: um destino ao lado de Joe e seu filho sem a interferência da mais nova obsessão do personagem, Marianne.
Tudo muda, entretanto, quando Joe apunhala Love Quinn pelas costas com a injeção da arma que ela mesma cultivou cautelosamente em seu jardim. A dosagem, entretanto, não foi a mesma que a personagem deu à Joe, fazendo com que ele ficasse paralisado. Dessa vez, o personagem injetou quantidade o suficiente para que Love Quinn morresse ali mesmo, onde estava.
Joe, então, planejou tudo para que a história do casal em Madre Linda acabasse por ali mesmo: escreveu uma carta de suicídio em nome de Love, onde ela assume a culpa por todos os crimes cometidos durante a temporada, inclusive um suposto assassinato de si próprio. Henry, por sua vez, foi deixado aos cuidados de Dante e Lensing. Por fim, Joe deixa uma parte do seu corpo dentro da própria casa – na tentativa de convencer a todos que ele morreu – e a incendeia com o corpo de Love lá dentro, pondo um fim à história do casal.
Olá novamente, Marianne!
Desde a metade da 3ª temporada, quando Joe finalmente se livra dos problemas que envolvem o assassinato de Natalie e se acerta com Love Quinn, o personagem elege Marianne como seu mais novo alvo de perseguição. Ao melhor modo stalker, Joe passa a se envolver cada vez mais nos dramas da personagem, e chega a assassinar seu ex-marido para garantir que ela mantivesse a custódia de sua filha.
O conflito causado por Love Quinn no episódio, entretanto, faz com que Marianne e sua filha se afastem de Joe, principalmente após descobrir que foi ele quem assassinou misteriosamente Ryan. Ambas se despedem do personagem principal enquanto ele ainda está neutralizado, e a partir deste momento, a série dá a entender que ambas partem para algum lugar distante.
A cena final do episódio, entretanto, muda um pouco essa realidade: Joe, que agora atende pelo nome de Nick, está em um pub onde se questiona se Marianne ficou com dó quando descobriu sobre seu suposto assassinato e conjectura sobre um possível futuro juntos. Quando sai do ambiente, entretanto, os espectadores descobrem que o personagem está em Paris, dando a entender que Goldberg perseguiu Marianne e sua filha até a cidade luz – onde deve se passar a 4ª temporada da série.
CONFIRA Também:
Entendendo o final de “O Fio Invisível”, novo filme da Netflix
O que você achou da 3ª temporada de “You“? Está ansioso pelo 4° ano da série? Compartilhe suas expectativas conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados no Sobre Sagas para mais informações sobre o drama e todas as produções da Netflix!