Início » Séries » Yu Yu Hakusho: listamos as diferenças entre o anime e a série adaptada da Netflix

Yu Yu Hakusho: listamos as diferenças entre o anime e a série adaptada da Netflix


A renomada obra de Yoshihiro Togashi, “Yu Yu Hakusho”, transcendeu as barreiras do tempo e se manteve uma referência no mundo dos animes e mangás desde a sua estreia na década de 90.

Diante da busca contínua por conteúdos nostálgicos repaginados, a Netflix assumiu a missão de readaptar esse clássico em formato de série live-action.

No entanto, ao transformar 112 episódios de histórias e batalhas em uma compacta primeira temporada de apenas cinco episódios, a Netflix moldou uma narrativa que se desvia em vários momentos do anime.

Confira as principais diferenças vistas nessa nova versão de “Yu Yu Hakusho”. Mas atenção: o texto abaixo tem spoilers do mangá, do anime e da série live-action.

Morte de Yusuke

Yu Yu Hakusho listamos as diferenças entre o anime e a série adaptada da Netflix
Confira as principais diferenças entre o anime de Yu Yu Hakusho e a série da Netflix.

A morte do protagonista, Yusuke Urameshi, serve como batida inicial tanto no anime quanto na releitura da Netflix.

Contudo, a “montagem do tabuleiro” é diferente nas adaptações. Na série, a morte de Yusuke não é um evento aleatório como descrito originalmente no anime e no mangá.

Agora, ela foi maquinada pelo antagonista Sakyo, introduzindo uma nova dinâmica entre herói e vilão logo de início.

Resolução Acelerada de Yusuke no Yu Yu Hakusho da Netflix

A trajetória de Yusuke pós-morte abraça um ritmo acelerado na série live-action. A Netflix escolhe pular toda a fase inicial de Yusuke como detetive espiritual, que no anime é essencial para o desenvolvimento do enredo e das relações entre personagens.

O foco da série fica na urgência de retornar a vida. Ainda que a memorável cena do resgate do corpo por Keiko seja mantida, agora está imersa de novos conflitos envolvendo Kuwabara e um adicional elemento sobrenatural.

Yu Yu Hakusho da Netflix não tem o Torneio de Genkai

A série da Netflix está desfalcada do icônico Torneio de Genkai, parte essencial do folclore de “Yu Yu Hakusho”.

Se distanciando mais uma vez do material de origem, a gigante do streaming entrega a Yusuke e Kuwabara um treinamento direto com Genkai. Isso apressa o desenvolvimento de suas habilidades especiais sem a tensão e a caracterização que o torneio no anime proporcionava.

A Morte de Genkai

O arco de Genkai sofre uma das mudanças mais perceptíveis. A série da Netflix traz o fim de sua jornada logo após o período de treinamento, um destino distante do que é presenciado no anime e no mangá.

Nas adaptações anteriores, a morte de Genkai ocorre bem mais tarde e por razões completamente diferentes, alterando assim a carga emocional e o impulso narrativo subjacente à sua passagem.

Genkai e Toguro no Além

Dando um aceno para os puristas e os conhecedores da saga original, a Netflix nos apresenta a um momento onde uma jovem Genkai divide espaço com Toguro no pós-vida.

Isso é uma referência que vibra com significado para os fãs antigos, mas que pode confundir novos espectadores pela falta de contexto inerente ao anime e ao mangá.

O Torneio das Trevas

O aclamado Torneio das Trevas não encontra seu caminho para a série da Netflix, apesar de ser um dos arcos mais memoráveis do anime.

Em vez disso, há apenas sutis insinuações que tal saga possa ser explorada em temporadas futuras, deixando a porta aberta para especulações.

As lutas que ocorrem, embora compartilhem semelhanças com as da animação japonesa, acontecem sob ordens e contextos diferentes, reforçando ainda mais a independência da narrativa atual.

CONFIRA Também: ‘Yu Yu Hakusho’ vai ganhar 2ª temporada na Netflix?

Jornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Fã de Star Wars que não reclama de filmes da franquia (com exceção do episódio IX, porque tudo tem limite). Gosta de dramas com boas atuações, comédias que não seguem fórmulas e slashers com mascarados que continuam voltando, por mais que isso não faça o menor sentido. Sente falta das vídeo locadoras e prefere ouvir música por álbuns.