28 Dias Assombrados: Nova série documental de TERROR está decepcionando o público. Saiba o porquê.
"28 Dias Assombrados" é a série sobre locais assombrados da Netflix, mas, apesar da audiência, não está agradando todo mundo. Entenda.
A Netflix está cheia de lançamentos com foco no Dia das Bruxas, e entre filmes e séries de ficção, o documentário 28 Dias Assombrados foi uma das estreias do mês que mais prometiam surpreender o público dado o histórico de sua produção, porém, não é bem isso que parte dos espectadores tem achado.
Com o chamativo de investigar uma teoria paranormal criada pelos famosos investigadores de atividades sobrenaturais, Lorraine e Ed Warren (os mesmos que inspiraram os personagens da franquia Atividade Paranormal), a série leva três grupos de pessoas (médiuns, especialistas em tecnologia e investigadores) para locais com fama de assombrados nos Estados Unidos, onde devem permanecer por 28 dias para concluir se os relatos são reais.
Com essa premissa instigante de misturar reality show com sobrenatural, muita gente ficou curiosa para ver o programa, mas a decepção parece ter batido devido a um motivo: tudo parece incrivelmente falso.
Equipes não “conheciam” locais que iriam ficar
O primeiro apontamento de quem está considerando todo o programa uma grande falsidade, inicia pela afirmação de que os membros das equipes são deixados nos locais supostamente assombrados sem saber de nada sobre ele muito menos detalhes sobre suas atividades estranhas.
Considerando que o programa também deixa claro que alguns dos membros dessas equipes já tem um histórico de anos em investigações do tipo, e que cada lugar é bastante famoso, para algumas pessoas é difícil engolir que essas equipes realmente estavam “no escuro”.
Roteirizado
Outros apontamentos frequentes entre aqueles que se decepcionaram com 28 Dias Assombrados é a acusação de que o “reality” é na verdade roteirizado, ou seja, com cenas e diálogos planejados.
A percepção vem de algumas desavenças entre membros da equipe, e claros estereótipos de “personagens” psíquicos que são encontrados com frequência em qualquer filme de terror.
Pode ser mais cômico do que amedrontador
Por fim, muita gente reclamou (ou não) de que a série documental em vários momentos consegue ser cômica justamente por levar algumas das supostas armações de cenas, à sério demais.
Apesar disso, esse público também admite que, apesar de não assustar, a produção serve como entretenimento e pode ser divertida em alguns momentos.
CONFIRA Também:
Reality show sobre LOCAIS MAL-ASSOMBRADOS já está disponível na Netflix. Conheça!
E você, já assistiu 28 Dias Assombrados na Netflix? Concorda com as críticas da parte do público que não gostou da série, ou realmente a achou assustadora? Conta para a gente aqui nos comentários.