Início » Séries » 2ª temporada de ‘Minha Vida com a Família Walter’ precisa resolver ESSE problema

2ª temporada de ‘Minha Vida com a Família Walter’ precisa resolver ESSE problema

"Minha Vida com a Família Walter" é uma das séries mais assistidas da Netflix atualmente, e sua 2ª temporada precisa resolver esse problema.


A primeira temporada do drama adolescente Minha Vida com a Família Walter conquistou o coração dos fãs através do emocionante triângulo amoroso e a batalha da protagonista Jackie para começar uma nova vida após a morte dos pais. Mas o final da temporada deixou muitos espectadores apreensivos em relação ao futuro de Alex, afinal, o personagem se tornou um dos preferidos da história, com muita gente, aliás, shipando muito mais um final feliz entre ele e Jackie do que dela com Cole.

À medida que a produção sinaliza possibilidades para uma 2ª temporada (que ainda não está confirmada), cresce a expectativa para uma resolução convincente que se mantenha leal à evolução de Alex.

2ª temporada precisa resolver o final feliz de Alex

minha vida com a família walter Alex

O crescimento de Alex ao longo da 1ª temporada de Minha Vida com a Família Walter é indiscutível. Sua trajetória foi marcada pela luta constante para sair da sombra do irmão, Cole, e estabelecer sua própria identidade.

O esforço para ganhar a confiança e o afeto de Jackie, conquistou a simpatia dos fãs e criou uma conexão emocional com o arco narrativo do personagem. Contudo, o final da temporada trouxe um revés para esse processo, comprometendo toda a construção de Alex, e até mesmo a resolução dos problemas entre ele e o irmão, ao fazer com que Jackie terminasse por “traí-lo” com Cole, desencadeando assim seu pior medo.

A dinâmica entre os personagens sofreu mudanças se comparado ao livro de Ali Novak, à medida que Jackie e Alex acabaram construindo um laço mais profundo na série do que é visto no material original. Essa escolha aumentou ainda mais o peso do beijo entre Jackie e Cole, resultando em uma ameaça substancial, não apenas ao progresso individual de Alex, mas também em sua relação com os dois personagens-chave que, até o finalzinho da temporada, parecia bem resolvido.

Assim, o grande desafio da 2ª temporada de Minha Vida com a Família Walter (se for confirmada) para os roteiristas será encontrar um meio de satisfazer os espectadores e ao mesmo tempo honrar a viagem emocional pela qual Alex passou.

Com Jackie partindo para Nova York e deixando aberto o estado de seu relacionamento com Alex, e também com Cole, os fãs se perguntam se, afinal, o amadurecimento de Alex pode fazê-lo compreender que, no fim das contas, a protagonista não é a garota certa pra ele.

No final da temporada, vimos que após a primeira desilusão com Jackie, Alex e sua melhor amiga Kiley, parecem ter se aproximado como nunca antes. Assim, pode ser que se investir nessa relação, Alex tenha a oportunidade de crescimento e felicidade que ele merece.

Comparado ao livro, a série tem claramente levado Alex para uma direção diferente, e agora está nas mãos dos criadores garantir que o caminho escolhido traga um final justo para o queridinho do público.

CONFIRA Também: “Minha vida com a Família Walter” teve inspiração inusitada em drama adolescente vampiresco

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.