5 curiosidades sobre “Emma”, adaptação de Jane Austen que deixará a Netflix em breve
O filme dramático "Emma" deixará a Netflix muito em breve! Confira 5 curiosidades que você não sabia sobre a adaptação de sucesso.
O mês de março está chegando ao fim e, com isso, vários filmes que já fizeram sucesso no catálogo da Netflix deixarão a plataforma em breve. É este o caso de “Emma“, filme que será removido na sexta-feira (31).
Apesar do curto prazo, parte considerável do público de assinantes já está assistindo ao título antes que ele saia do acervo. Confira, a seguir, 5 curiosidades que tornam o filme ainda mais interessante:
Performances reais de “Emma”
Quem assistiu “Emma” sabe que o filme conta com uma variedade de performances musicais. O que nem todos conhecem, contudo, é que os atores do filme de fato se dedicaram a aprimorar suas habilidades musicais para que entrassem em cena – e todos os números foram gravados ao vivo, no estúdio. Aqui, não ocorreram dublagens ou encenações.
Diretora de primeira viagem
Apesar do sucesso, a escolha de Autumn de Wilde para dirigir “Emma” foi uma escolha arriscada dos produtores. Isso porque o filme contou com um orçamento considerável e, até então, Wilde trabalhava apenas como fotógrafa. O filme, então, fez sucesso no cinema justamente pela cinematografia e bela concepção visual da artista.
Dança e tensão sexual em “Emma”
Outra curiosidade que, a princípio, poucas pessoas notam é que Emma e o Sr. Knightley são os únicos personagens sem luvas na famosa cena de dança. A diretora do filme revelou que ela queria que suas mãos estivessem nuas – afinal de contas, o toque dos corpos de ambos foi essencial para criar uma tensão sexual entre os personagens.
Experiente em Jane Austen
A atriz Lucy Briers, que interpreta a Sra. Reynolds – uma das servas do Sr. Knightley em “Emma” – não é novata no universo de Jane Austen. A atriz viveu a personagem Mary Bennet em “Orgulho e Preconceito“, adaptação da obra da autora que fez sucesso internacional durante os anos 90.
Fotógrafa dos pôsteres de “Emma”
Outra informação que, a princípio, poucas pessoas sabem, é que a diretora de “Emma” não apenas comandou o filme, mas também exerceu papel fundamental em sua campanha de marketing. O pôster principal do título, inclusive, teve seu ensaio fotográfico dirigido por Autumn de Wilde, que também utilizou a câmera para captar a imagem.
CONFIRA Também:
Baseado em Jane Austen, premiado filme de época deixará a Netflix. Assista enquanto pode!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Emma” enquanto o filme ainda está na Netflix? Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Fiquem sempre ligados para mais informações sobre o título!
Fonte: IMDb