7 curiosidades incríveis sobre “O Diabo em Ohio”, série de sucesso da Netflix
Já assistiu "O Diabo em Ohio" no catálogo da Netflix? Confira agora mesmo 7 curiosidades incríveis sobre a série original.
Antes mesmo de estrear no catálogo da Netflix, centenas de espectadores da plataforma de streaming já sabiam que a série original “O Diabo em Ohio” tinha de tudo para ser um dos grandes destaques do catálogo durante o mês de setembro.
Agora, que a série já estreou e teve seu sucesso consolidado entre os assinantes, o Sobre Sagas separou 7 curiosidades incríveis para quem gostou de “O Diabo em Ohio“. Confira nos tópicos a seguir:
Série é derivada de um livro de sucesso

Para além dos fatos reais, algo salientado pela própria série, a produção da Netflix tem como fonte de inspiração primária o livro de mesmo nome, publicado por Daria Polarin no ano de 2017. Apesar de não ter sido lançado no Brasil, a obra vendeu milhares de exemplares no exterior – o que fez com que a plataforma de streaming comprasse seus direitos de adaptação. Aqui, ainda vale salientar que a escritora da obra de origem também participou da equipe criativa da série.
Série muda a perspectiva do livro

Ao se tratar de uma adaptação, é esperado que muitos espectadores especulem sobre qual seria a relação de “O Diabo em Ohio” com a obra que a inspirou. Nesse sentido, não é segredo que a produção muda, completamente, a perspectiva pela qual a história é narrada. Enquanto o livro apresenta os acontecimentos através dos olhos de Jules, uma adolescente da idade de Mae, a série coloca Suzanne como protagonista da história – o que confere um tom mais maduro e sombrio ao enredo.
Relação de Emily Deschanel com Ohio

Apresentada como a protagonista da série, Emily Deschanel tem uma ligação de longa data com a cidade de Ohio: foi lá que sua mãe nasceu e cresceu, e a atriz já visitou a cidade por diversos outros momentos. Além disso, sua mãe também já conhecia pessoalmente, há muito tempo, a escritora Daria Polarin. Dessa forma, a relação entre a protagonista e a produtora se tornou bem mais fácil que o usual.
“O Diabo em Ohio” e os segredos dos cultos

Outro grande destaque da série é a forma realista como ela retrata seus cultos. Em uma entrevista recente, a criadora do show contou que foram necessários meses de estudos para que esses cultos parecessem verossímeis. De acordo com eles, o que a série apresenta é um compilado de diversas tradições e ritos cujo resultado possibilitou que a equipe de “O Diabo em Ohio” criasse seus próprios hinos, orações e costumes específicos. “Eu realmente encarei isso como uma tarefa emocionante para criar algo que é único e sob medida, mas também parece real” disse ela.
A realidade por trás da série

Para além do sincretismo de referências utilizados nos cultos de “O Diabo em Ohio“, uma seita em específico foi utilizada por Polarin enquanto escrevia o livro em questão. Comandada por Jeffrey Ludgren, uma sociedade de cristãos que moravam em uma fazenda no interior dos Estados Unidos se tornaram famosos pelas suas intepretações controversas da Bíblia e rituais polêmicos.
Tudo ficou mais intenso quando o líder desse grupo passou a suspeitar da família que detinha a propriedade da fazenda em questão e mandou assassina-los a sangue frio. A única sobrevivente foi uma garota que se chamava Mae, que após presenciar a morte dos seus parentes, fugiu e conseguiu abrigo na casa de uma psiquiatra.
Composição especial para “O Diabo em Ohio”
Quem já assistiu a fatídica cena em que Mae quase é sacrificada se surpreendeu com a presença de uma música inédita cujos acordes se encaixaram perfeitamente com a série. A composição é assinada por Isabella Summers, estrela que trabalha com Florence Welch na banda “Florence and the Machine“. A fatídica música surpreendeu os produtores da série de forma tão positiva que eles distribuíram pedaços dela por todos os episódios da temporada e deram um enfoque maior na cena para qual ela foi composta.
“O Diabo em Ohio” divide a opinião do público

Outra curiosidade sobre “O Diabo em Ohio” se deve ao fato da série original continuar dividindo opiniões entre os assinantes da plataforma de streaming. Na plataforma de compilação IMDb, o título conta com uma média de 6 estrelas de 10. No detalhamento dessa pontuação, vale salientar que mais que 37% dos usuários conferiram nota 6 ou 7 ao título, o que significa uma aprovação com ressalvas em relação à temporada de forma geral.
CONFIRA Também:
O Diabo em Ohio: Autora revela qual é a principal diferença entre série e livro – conheça as obras!
Você já assistiu aos episódios de “O Diabo em Ohio” no catálogo da Netflix? O que você achou da primeira temporada da série original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que faz sucesso no catálogo da gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!