Netflix detalha COMO FUNCIONARÁ bloqueio do compartilhamento de senhas. Entenda!
Em breve, não será mais possível compartilhar senhas da Netflix com pessoas que não moram na mesma residência. Entenda!
Meses após o anúncio de que a Netflix aplicaria novas medidas para impedir o compartilhamento de senhas, a plataforma de streaming finalmente divulgou novidades acerca da estratégia.
De acordo com atualizações das páginas de ajuda de alguns países, como Peru, Chile e Costa Rica, as contas poderão ser acessadas apenas pelas pessoas de uma mesma residência.
Dito isso, é comum que as perguntas se voltem para como a Netflix conseguirá garantir que isso ocorra. Nesse sentido, a plataforma detalhou a estratégia que será implantada gradualmente pelo mundo:
Como a Netflix irá impedir o compartilhamento de senhas?
Para garantir que apenas os usuários de uma mesma residência utilizem, a plataforma irá exigir a marcação de uma “localização primária” para todos os usuários que moram em uma mesma casa. Estes, então, deverão logar através do wi-fi cadastrado nessa localização por ao menos 31 dias para garantir que o dispositivo não seja bloqueado.
Segundo a empresa, serão utilizadas informações como endereços de IP, identificação de dispositivos e atividade da conta para determinar quando um dispositivo logado na conta está realmente sendo utilizado na localização primária.
Quando algum usuário acessar a plataforma fora dessa localização, ele provavelmente terá sua conta bloqueada. Para driblar isso, o usuário principal deverá verificar o dispositivo através de um código temporário – através dele, alguns usuários poderão assistir a Netflix por sete dias consecultivos, sob o preceito de que está viajando.
Até então, a plataforma ainda não revelou se será possível solicitar vários códigos temporários durante os dias seguintes. Caso opte por compartilhar sua conta com pessoas de outras residências, o assinante deverá pagar um valor extra – o que de acordo com os executivos da empresa, aumentará seus lucros.
Até o momento, contudo, a plataforma de streaming ainda não revelou quanto as medidas serão implementadas no Brasil e quais serão os valores e termos do novo contrato de assinatura. Informações a esse respeito, entretanto, devem ser reveladas em breve.
CONFIRA Também:
5 curiosidades que você não sabia sobre “Cartas Para Julieta”, que chegou na Netflix
Por fim, queremos saber: o que você achou da nova estratégia utilizada pela Netflix? O que acha do compartilhamento de senhas por parte dos usuários? Compartilhe suas opiniões nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: Yahoo Finanças