Mais de 15 animações aclamadas pelo público deixarão a Netflix. Lista completa!
A última semana de março chegou e, com isso, a Netflix divulgou as animações que deixarão a plataforma em breve. Conheça!
O mês de março está chegando ao fim e, com isso, a Netflix já está preparando o público para uma nova renovação de conteúdo, onde vários títulos imperdíveis deixam o catálogo. Neste período, a presença de animações de sucesso na lista surpreendeu os assinantes.
Usualmente, é comum que títulos como “Shrek” (2001) façam bastante sucesso na gigante de mídia. Ainda assim, a disponibilização destes longas na plataforma depende de vários fatores – como é explicado a seguir. Confira a lista completa de filmes:
Animações que deixarão a Netflix em breve:
- Pedro Coelho (29 de março)
- Shrek (31 de março)
- Shrek 2 (31 de março)
- Heidi (31 de março)
- Como Treinar o Seu Dragão (31 de março)
- Sing – Quem Canta Seus Males Espanta (31 de março)
- Gato de Botas (31 de março)
- Bee Movie – A História de uma Abelha (31 de março)
- Monstros vs. Alienígenas (31 de março)
- Spirit – O Corcel Indomável (31 de março)
- Cyborg 009 vs Devilman (31 de março)
- O Poderoso Chefinho (31 de março)
- Madagascar 2 (31 de março)
- Megamente (31 de março)
- As Aventuras do Capitão Cueca, O Filme (31 de março)
Por que os filmes serão removidos?
Quem é fã de animações deve ter percebido que, entre as produções listadas acima, a grande maioria pertencem à DreamWorks Animation, um dos maiores estúdios de animação da atualidade. A disponibilização destes títulos no catálogo da Netflix, portanto, é viabilizada através de um contrato de licenciamento.
Acontece que, na maior parte dos casos, estes contratos de licenciamento são estipulados com prazos bastantes restritos. Entende-se, então, que o último acordo firmado entre a Netflix e a DreamWorks teve como validade o mês de março – quando vários filmes da marca serão removidos permanentemente.
Apesar da remoção, ainda existe a possibilidade da Netflix lutar pelos direitos de distribuição dos títulos e renovar o contrato de licenciamento. Essa decisão, contudo, dependerá dos valores estipulados, da demanda por estes títulos e da oferta de outras marcas. Até o momento, não há previsão de retorno para os filmes citados.
CONFIRA Também:
Baseado em Jane Austen, premiado filme de época deixará a Netflix. Assista enquanto pode!
Por fim, queremos saber: sentirá falta de algum destes títulos na Netflix? Qual deles você pretende assistir em breve? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais. Fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre os títulos!