Início » Séries » Bárbaros II: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série na Netflix

Bárbaros II: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série na Netflix

A 2ª temporada de "Bárbaros" está entre as mais vistas da Netflix, e nesse texto a gente te dá motivos para assistir, ou não, essa série.


Bárbaros é a série com cara de Vikings que acaba de estrear sua 2ª temporada na Netflix.

Lançada em 2020, a série alemã ganhou as atenções do público ao lado de The Last Kingdon e de outras produções sobre guerras históricas.

Se você viu Bárbaros II entre as séries mais vistas da Netflix, mas ficou em dúvida se vale a pena dar uma chance ao programa, a seguir a gente te apresenta alguns motivos para assistir, ou não.

Motivos para assistir

barbaros-ii-3-motivos-para-assistir-e-2-para-passar-longe-dessa-serie-na-netflix

Tem uma narrativa muito interessante

Bárbaros relata o período da histórica ocupação romana na Germânia e uma importante batalha entre esses dois povos, tudo isso trazido à tona com foco em um protagonista carismático,  que se vê dividido entre sua família adotiva e suas raízes.

Apenas isso, já torna a série interessante de ser conhecida e acompanhada.

Batalhas empolgantes

O ponto mais alto de Bárbaros sem dúvidas são suas enormes batalhas.

Com coreografias muito bem ensaiada, uma bela fotografia e muito sangue e tripas, as lutas dessa série empolgam muito o espectador e fazem com que o programa se torne perfeito para fãs de ação.

Fidelidade aos elementos da época

Uma das coisas mais interessantes da série é o cuidado da produção em manter a fidelidade ao período retratado.

Desde os figurinos, até o uso do latim como língua mãe dos germânicos, todos esses elementos enriquecem a narrativa e a tornam mais crível.

Motivos para não assistir

Não é baseado em história real

Como dito lá em cima, Bárbaros é ambientado em um período histórico real, e aborda uma batalha épica que realmente aconteceu.

No entanto, as passagens, relatos e boa parte dos personagens são puramente ficcionais, e conforme alguns críticos historiadores, toda a série se desvia muito da história real da ocupação romana na Germânia, e da própria batalha da Floresta de Teutoburgo.

Roteiro um tanto raso

Com um total de 12 episódios lançados e com várias tramas abordadas, Bárbaros pode acabar não aprofundando tanto alguns núcleos e personagens como deveria, o que pode decepcionar alguns espectadores.

CONFIRA Também:

5 melhores títulos da Netflix para você que gostou de “Bárbaros”

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.