Brian Cox recusou papel em “Piratas do Caribe” por achar Johnny Depp “exagerado” e “superestimado”
Para a GQ, Brian Cox revelou que acha Johnny Depp "exagerado" e "superestimado", e que seu mérito está relacionado as suas caracterizações.
Desde que a série dramática “Succession” estreou na grade de programação do canal HBO, um dos nomes de Hollywood que voltou a ficar em evidência na indústria do entretenimento foi o do ator Brian Cox, responsável por interpretar o protagonista do título. Com indicações ao Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards, o astro já vinha há muito tempo construindo uma carreira de sucesso entre produções cinematográficas e televisivas.
Em uma entrevista recente para a revista GQ, o ator falou sobre diversos pontos cruciais de sua carreira, e nesse contexto, ele justificou o motivo de ter recusado papéis em grandes franquias internacionais, como “Harry Potter“, “Game of Thrones” e, por fim, “Piratas do Caribe“. Ao falar sobre essa última, contudo, o ator se prolongou um pouco mais para falar sobre o trabalho de Johnny Depp como condutor dos longas da saga.
Na oportunidade, Cox não poupou palavras ao chamar o ator de “exagerado” e “superestimado“. Além disso, ele atribuiu os méritos de Depp às equipes que o caracterizavam como personagens icônicos. Para ilustrar o caso, ele citou o trabalho do artista em “Edward Mãos de Tesoura“. Confira:
Outra coisa com Piratas do Caribe é que é muito daquele show de ‘Johnny Depp como Jack Sparrow’, e Depp, pessoalmente falando, tenho certeza que ele é tão exagerado, tão superestimado. Quero dizer, Edward Mãos de Tesoura. Vamos encarar, se você sair com mãos como aquelas e uma maquiagem pálida e assustadora, você não precisa fazer mais nada. E ele não fez. E subsequentemente, ele fez ainda menos. Mas as pessoas amam ele. Ou elas amavam ele. Eles não o amam muito mais nesses dias, é claro. Se Johnny Depp fosse para o Jack Sparrow agora, eles o dariam para Brendan Gleeson.
Ao citar o fato de que as pessoas talvez não amem mais o trabalho do ator, Cox claramente faz um aceno aos inúmeros escândalos que Johnny Depp se envolveu nos últimos anos, o que fez com que ele perdesse papéis inclusive em grandes franquias cinematográficas, como é o caso dos filmes de “Animais Fantásticos“. Na maioria dos casos, esses escândalos envolvem o fato do ator ter agredido sua ex-esposa, Amber Heard, por diversas vezes enquanto eram casados.
CONFIRA Também:
Animais Fantásticos 3 | Fênix voa para Hogwarts em novo pôster do filme
O que você achou da fala de Brian Cox sobre o trabalho de Johnny Depp? Acredita que o ator tem razão? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para ficar ligados em todas as novidades de Hollywood, continuem acompanhando as atualizações do Sobre Sagas!
Fonte: GQ