Medieval: Guerreiro lendário luta pelo amor de sua vida em filme de época que chegou na Netflix
Conheça todos os detalhes sobre o filme medieval tcheco que tem conquistado a atenção dos assinantes da plataforma de streaming.
Com o fim de diversificar cada vez mais seu catálogo, a Netflix tem investido pesado em filmes licenciados. Nesse sentido, os títulos de época têm se destacado entre as produções da marca – e o longa “Medieval” está entre as estreias mais promissoras.
Inicialmente lançado nos cinemas do seu país de origem, o título teve seus direitos de distribuição adquiridos pela Netflix. Por isso, a produção está disponível na plataforma desde a última semana.
Como parte do público ainda não teve a oportunidade de conhecer melhor o filme, o Sobre Sagas compilou algumas informações acerca do longa. Conheça, nos próximos tópicos, alguns detalhes sobre a obra:
Conheça o enredo central de “Medieval”:
A princípio, o enredo central de “Medieval” recorre a uma forma clássica de filmes do gênero para narrar a história de um lendário guerreiro tcheco. Baseado na história de Jan Zizka, o longa se passa em uma das épocas mais conturbadas da história. Inicialmente, o caos começa a reinar quando os rivais Rei Venceslau, da Tcheca, e Rei Sigismundo, da Hungria, lutam pelo Império Romano após a morte do imperador.
Com o intuito de sequestrar a nova de Lord Rosenberg, um poderoso Lorde local, o lendário guerreiro Jan Ika é contratado por Lord Boresh. A princípio, a ideia era de que isso fosse impedir a ascensão de Rosenberg ao poder ao lado de Sigismund, um rei corrupto. Nesse meio tempo, Jan acaba se questionando acerca dos seus votos e do poder divino dos reis.
Posteriormente, contudo, o personagem se apaixona pelo espírito livre e dedicação de Katherine, sua refém. Com o intuito de libertá-la, ele luta contra um poderoso exército para deter a ambição daqueles que são capazes de tudo pelo poder. Por fim, ele decide que o futuro do Império pode ser definido pelo amor que sente por Katherine – cujo destino será definido pelo seu próprio povo.
Conheça o elenco e a equipe do filme:
Bem como seu enredo instigante, outro grande destaque de “Medieval” é o seu elenco composto por nomes de sucesso. A princípio, é impossível falar do filme sem citar o trabalho impecável do ator Ben Foster (Os Indomáveis; O Mensageiro) no papel de Jan Zizka. Nesse sentido, é seguro dizer que o perfil determinado e obstinado do ator foi essencial para a construção de um personagem tão complexo.
Posteriormente, também vale destacar o talento de estrelas como Sophie Lowe (The Slap; Afunde o Navio), Michael Cane (O Grande Truque; Batman – O Cavaleiro das Trevas), Til Schweiger (Bastardos Inglórios; Rei Arthur), Roland Møller (O Passageiro; Terra de Minas), Matthew Goode (O Jogo da Imitação; Segredos de Sangue), William Moseley (A Realeza; As Crônicas de Nárnia) e Karel Roden (Hellboy; A Órfã).
Tanto quanto o elenco, os méritos de “Medieval” também se devem à direção impecável de Petr Jákl (Alien vs. Predador; Triplo X), diretor tcheco que também assina o roteiro do filme. Além disso, o roteiro ainda conta com a colaboração de Petr Bok (Herec; Ghoul), Marek Dobes (Missão Impossível: Protocolo Fantasma), Michal Petrus (Rozsudek) e Kevin Bernhardt (Echo Boomers; Best Sellers).
Assista ao trailer de “Medieval”:
CONFIRA Também:
5 melhores títulos da Netflix para você que gostou de “Bárbaros”
Por fim, compartilhe conosco: Você pretende assistir ao filme “Medieval” no catálogo da Netflix? Diga o que pensa em nossas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!