Este CLÁSSICO moderno de investigação voltou ao catálogo da Netflix. Vale a pena assistir?
O filme investigativo "O Código Da Vinci" voltou para o catálogo da Netflix! Confira se realmente vale a pena assistir.
Apesar de já ter sido lançado há quase 17 anos, é indiscutível o fato de que “O Código da Vinci” é, até os dias de hoje, uma das maiores referências de cinema quando se trata sobre o gênero investigativo.
Baseado no livro da Dan Brown, o longa é uma verdadeira aula sobre desdobramentos de roteiro e dramaturgia. Confira, a seguir, se realmente vale conferir o filme na Netflix:
Conheça a história de “O Código Da Vinci”:
A princípio, o enredo central de “O Código Da Vinci” gira em torno do simbologista Robert Langdon (Tom Hanks), conhecido internacionalmente pela sua habilidade de resolver enigmas e mensagens cifradas. Tudo muda quando é convocado ao Museu do Louvre após um curador da instituição ser cruelmente assassinado em uma ala específica do complexo.
Seu falecimento, contudo, deixou várias pistas e símbolos desconhecidos – e é função de Langdon resolvê-los. Para isso, ele conta com a ajuda constante de uma policia chamada Sophie Neveu (Audrey Tautou). Apesar da pouca idade, ela apresenta uma longa carreira em criptografia policial e demonstra lealdade e respeito ao trabalho de Langdon.
O que nenhum deles esperavam, contudo, era que a investigação os levasse até várias mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci. Juntos, eles desvendam a existência de uma sociedade secreta composta por várias pessoas poderosas. Nesse contexto, todos têm uma objetivo em comum: esconder um segredo que remete à época de Jesus Cristo.
Vale a pena assistir o filme na Netflix?
Agora, que conhece do que se trata “O Código Da Vinci“, deve estar se questionando se realmente vale a pena assistir ao longa no catálogo da plataforma. Nesse sentido, é seguro destacar que seu sucesso não é em vão. A medida que o roteiro se desenvolve, os acontecimentos surpreendem o público de maneiras inexplicáveis.
A partir de dado momento, os espectadores se tornam co-responsáveis por desvendar o mistério do enredo. Aqui, contudo, é válido destacar que eles não têm as habilidade de Langdon, e é exatamente neste ponto que a astucia e o vasto conhecimento do protagonista brilha nas telas.
Apesar de ter sido lançado há 17 anos, “O Código da Vinci” continua sendo uma obra imperdível para quem está em busca de filmes surpreendentes que prendem do início ao fim. Nesse sentido, é seguro afirmar que é uma experiência imperdível para quem consome os bons conteúdos da Netflix.
CONFIRA Também:
Série espanhola de ação ganha nova temporada e tem tudo para ser um fenômeno na Netflix: conheça!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “O Código da Vinci” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Fiquem ligados no Sobre Sagas para todas as novidades que envolvem a plataforma!