Cativante e de tirar o fôlego, este romance clássico de época voltou a fazer sucesso na Netflix!
Lançado há quase 20 anos, o filme "Orgulho e Preconceito" continua sendo uma referência implacável na plataforma de streaming.
Quem acompanha o mundo do entretenimento sabe que, por diversas vezes, os livros da autora Jane Austen serviram de inspiração para filmes e séries de sucesso. Nesse sentido, o longa “Orgulho e Preconceito” é imbatível.
Cheio de nuances e um enredo de tirar o fôlego, a produção conquista os assinantes pela sua história de amor acachapante e realismo histórico. Conheça:
Qual é a trama de “Orgulho e Preconceito”?
A princípio, o enredo central de “Orgulho e Preconceito” guia os assinantes até a Inglaterra do século 18. Nela, os espectadores conhecem as encantadoras irmãs Bennet: Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan), que foram criadas em uma região isolada no interior do país.
Na propriedade da família, elas sofriam com a constante pressão da mãe para que encontrem maridos ideais. Apesar disso, a obstinada Elizabeth recebe apoio do pais ao declarar que não quer se dedicar apenas ao casamento. Tudo começa a mudar, contudo, quando um poderoso lorde – o Sr. Bingley (Simon Woods) se muda para uma residência própria, o que deixa as irmãs agitadas.
Se, por um lado, é Jane quem se apaixona pelo novo vizinho, a atenção de Elizabeth se volta para um homem esnobe – mas muito bonito – chamado Sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Apesar de discutirem com frequência e supostamente se odiarem, os encontros entre ambos fazem todos suspeitarem do que realmente está acontecendo.
Por que o longa continua fazendo sucesso?
Após quase 20 anos de sua estreia, a adaptação de “Orgulho e Preconceito” ainda é marcada pela fidelidade em que retrata os acontecimentos do livro e pelo talento de seus atores. Muitos deles, inclusive, tiveram as carreiras impulsionadas pelo sucesso internacional do longa.
O grande mistério por trás do sucesso, contudo, está no enredo cativante do filme. Nos últimos anos, tem se tornado comum que os romances “de inimigos para amantes” se destaquem entre as produções de destaque. Nenhum outro filme, contudo, faz isso com a genialidade de “Orgulho e Preconceito“. Neste sentido, acompanhar os dilemas e conflitos do casal principal torna a experiência realmente cativante.
Dito isso, é certo que “Orgulho e Preconceito” é um filme imperdível para aqueles que gostam de um bom romance de época. Cheio de reviravoltas e peculiaridades, a produção se destaca pelo ímpeto da narrativa e peculiaridade, e certamente te deixará com borboletas no estômago após tantas reviravoltas.
CONFIRA Também:
Baseado em história real, este filme que chegou na Netflix tem feito o público refletir. Entenda os motivos!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Orgulho e Preconceito” no catálogo da plataforma? Quais são suas expectativas em relação ao filme? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre o título!