Início » Serviços de Streaming » Netflix » Narco-Santos: Conheça a história real que inspirou o dorama da Netflix

Narco-Santos: Conheça a história real que inspirou o dorama da Netflix

Você sabia que a série Narco-Santos é baseada em uma história real? Confira aqui no Sobre Sagas todos os detalhes do verdadeiro caso!


Você sabia que Narco-Santos, série sul-coreana policial da Netflix, é baseada em uma história real que aconteceu na América do Sul durante os anos 2000?

Sim, é isso mesmo. Caso você ainda não soubesse disso, aqui no Sobre Sagas você poderá conhecer a história do verdadeiro traficante retratado na série.

A história real por trás de Narco-Santos

Jo Bong Haeng, o principal antagonista da série, realmente existe, e, durante anos, ele comandou a movimentação de drogas da América do Sul para a Europa, utilizando vários coreanos contratados por ele para efetuarem o transporte.

Nos anos de 1990, Haeng havia criado um canal para movimentação e contrabando de drogas na Coréia do Sul. Em 1994, ele teve que fugir do país, não por causa do seu negócio ilegal, mas por ter sido acusado de fraude.

Narco-Santos: Conheça a história real que inspirou o dorama da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Narco-Santos: Conheça a história real que inspirou o dorama da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Temendo que seu império de contrabando na Coréia do Sul fosse descoberto caso ele fosse capturado, ele acabou vindo para a América do Sul, mais precisamente para o Suriname.

Após algum tempo no país, ele decidiu dar início ao seu negócio ilegal novamente e, durante os anos de 2004 e 2005, Haeng contrabandeou cerca de 48,5 quilos de cocaína para países europeus, faturando cerca de 160 bilhões de won (R$ 592.481.779 de reais).

Ele contratava somente pessoas de origem coreana para transportar as drogas, e    pagava até mesmo alguns milhões de won (moeda sul-coreana) por cada transporte. Em 2009, enquanto estava no Brasil, ele acabou sendo preso e foi deportado para a Coréia do Sul, onde ainda está até hoje.

Quanto da história retratada na série é verdadeira?

O criador da série, Yoon Jong-Bin, disse que inicialmente queria fazer um filme, mas, quando percebeu que não seria possível contar toda a história somente em 2 horas, resolveu adaptar o roteiro para uma série de 6 episódios.

Embora a série seja baseada em fatos reais, Yoon disse que vários momentos e acontecimentos foram dramatizados ou modificados para prender mais a atenção dos espectadores na série.

Por exemplo, alguns nomes, personagens e detalhes são fictícios, como o empresário Kang In-Gu, que se juntou a uma operação secreta para prender o traficante, e também o detalhe do traficante ter se passado como pastor e esconder as atividades do seu cartel utilizando a religião, que provavelmente não deve ter ocorrido na vida real.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Após ser flagrada em condição vulnerável, Cara Delevigne se pronuncia pela 1ª vez nas redes

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.