Netflix fecha parceria com a Microsoft pra trazer novidade indesejada aos assinantes
Netflix e Microsoft fecharam uma parceria para trazer uma novidade que muitos dos fãs não gostaram. Veja os detalhes aqui no Tech News.
As empresas Netflix e Microsoft fecharam um acordo para a produção de um novo plano de assinatura para o serviço de streaming incluindo anúncios que serão exibidos enquanto os assinantes assistem as produções, mas com preço de mensalidade mais barato.
Essa notícia se tornou uma das mais comentadas sobre a Netflix nos últimos tempos. Para não ficar de fora do assunto, veja a seguir todos os detalhes sobre a notícia e o motivo da Netflix querer criar novos planos.
Por que a Netflix está criando um plano com anúncios?
O motivo principal pela Netflix querer ter um plano de assinatura com anúncios é pela grande queda de assinantes que ela teve nos últimos tempos. De todos os serviços de streaming, a Netflix possui os planos mais caros comparados a outros serviços, com planos custando R$ 25,90, R$ 39,90 e R$ 55,90 por mês.
Como muitos dos assinantes não gostam de pagar os valores elevados, eles compartilham contas uns com os outros; então, ao invés de duas ou mais pessoas terem que pagar as suas próprias assinaturas, somente uma paga, enquanto as outras aproveitam o catálogo sem ter que pagar nada — ou o valor é dividido entre todos os envolvidos.
Isso provou ser um problema grave para a Netflix, que começou a perder muito dinheiro. Também há outros fatores também devem ser levados em consideração para a decisão desesperada da empresa, como a invasão russa da Ucrânia, que fez com que a Netflix removesse o seu serviço da Rússia, o que levou a uma perda de assinantes ainda maior.
O Disney+, um dos rivais da Netflix, também está produzindo um plano de assinatura coma anúncios para atrair mais usuários, o que levou a Netflix a ter uma ideia semelhante, visando trazer mais usuários para assistirem ao seu catálogo e se recuperar do prejuízo.
Parceria entre a Netflix e a Microsoft para criar um plano de assinatura juntos
Embora a produção do novo plano já tenha sido confirmada, vale lembrar que ele ainda está em fase de desenvolvimento e não há nenhuma data prevista para o lançamento. A Netflix já estava pensando na criação desse plano há algum tempo, e ontem (13) foi anunciado e confirmado que ela vai trabalhar em conjunto com a Microsoft para desenvolver essa novidade.
A Microsoft fez um comunicado explicando que as opções para acessar o catálogo da Netflix serão maiores para os usuários, e que os criadores de anúncios e propagandas que procuram pela Microsoft para divulgarem seus trabalhos poderão fazê-lo através da TV.
Desde que a novo plano foi anunciado em abril desse ano, a Netflix estava procurando uma empresa para ajudar no desenvolvimento. Greg Peters, diretor de operações e diretor dos produtos da Netflix, fez um comunicado na última quarta-feira (13) afirmando que a Microsoft oferece uma boa flexibilidade para inovar em tecnologias e vendas e promete uma forte proteção de privacidade para os usuários da Netflix.
Além do plano com anúncios, a Netflix está procurando outros métodos para se reerguer, recuperando os usuários perdidos além de conseguir novos, como transmissões ao vivo e restrição do uso compartilhado de contas. Como já foi dito antes, ainda não há previsão para o lançamento do novo plano de assinatura, mas tudo indica que ele chegará até o final desse ano.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
7 documentários sobre crime para quem gostou de “A Garota da Foto” da Netflix