Este novo suspense da Netflix está dividindo a opinião dos assinantes. Entenda os motivos!
Conheça todos os detalhes sobre "O Rei das Sombras", filme que chegou na Netflix e divide opiniões dos assinantes da plataforma.
Desde que estreou na Netflix, o filme “O Rei das Sombras” tem dado o que falar entre os assinantes da plataforma. Com uma premissa instigante, o filme conquista o público pela sinopse – mas divide opiniões em relação ao resto.
Confira, a seguir, todos os detalhes sobre o enredo da produção e por que, mesmo que tão interessante, ele dá o que falar entre os assinantes da marca:
Conheça o enredo de “O Rei da Sombras”:
A princípio, o enredo de “O Rei das Sombras” adapta uma antiga lenda africana cuja tradição ultrapassou os séculos. Atualmente, este conto é narrado por pessoas ao redor do mundo, inclusive nos subúrbios de Paris. Lá, o público tem a oportunidade de conhecer os protagonistas Ibrahim e Adama, meios-irmãos cujas personalidades se distanciam bastante.
De um lado, Adama é marcado pelo espírito resolutivo e por sua deficiência visual, provocada por acidente de infância. Já Ibrahim, por outro lado, se tornou conhecido pelo seu temperamento difícil e pela forma como utiliza-se da força para intimidar todos que entram em seu caminho.
A vida de ambos vira de cabeça para baixo, contudo, quando o pai deles morre tragicamente. Agora, que os caminhos dos dois se cruzaram, Adama deverá manter a frieza para não se envolver em um violento conflito provocado por Ibrahim. Enquanto tenta proteger outras pessoas que ama, cada decisão de Adama pode lhe custar caro, a partir de então.
Por que o filme divide tantas opiniões?
Inicialmente, a ideia de adaptar uma lenda de origem africana para os dias da atualidade parece uma ideia bastante instigante. Sob esta ótica, analisar o filme como um produto multicultural e complexo pode ser um motivo para assisti-lo na Netflix, mas premissa interessante não é garantia de um bom desenvolvimento de roteiro.
Neste sentido, vários assinantes da Netflix apontam que sim, “O Rei das Sombras” pode vender um bom enredo pela premissa – mas peca em seu desenvolvimento. “Tinha tudo para ser um bom filme, mas infelizmente não foi“, lamenta um espectador. “Assisti, mas achei meio confuso“, comentou outra assinante.
Para parte do público, a premissa instigante é capaz de manter o interesse pelo enredo durante parte considerável do tempo – o que torna uma experiência positiva. Para outros, contudo, tudo isso se perde à medida que os acontecimentos ficam previsíveis e o longa se entrega a um emaranhado de clichês do gênero.
Ao sair do “lugar comum“, é certo que “O Rei das Sombras” geraria os mais diversos tipos de reações entre os assinantes. Tal como toda boa obra, o título é aclamado por alguns, mas rechaçado por outros. A única forma de saber a qual grupo você pertence, contudo, é começando a experiência através de um play.
CONFIRA Também:
Após sucesso na estreia, trilogia argentina de suspense volta a tirar o fôlego na Netflix