O Pálido Olho Azul: 7 curiosidades que você não conhecia sobre o filme!
Conheça 7 curiosidades sobre o filme "O Pálido Olho Azul", que o tornam muito mais interessante do que ele já é!
O Pálido Olho Azul é no momento o filme mais famoso da Netflix, algo que não pode ser uma surpresa para alguns. Mas sabe o que pode ser surpreendente? 7 curiosidades sobre O Pálido Olho Azul que você certamente ainda não conhecia!
Sobre “O Pálido Olho Azul”
Um detetive experiente, porém aposentado, decide voltar à ativa para investigar uma série de assassinatos misteriosos e terríveis em uma academia militar americana chamada West Point, no ano de 1830. Para ajudá-lo na tarefa, ele recruta um cadete chamado Edgar Allan Poe (Harry Melling). Durante a investigação, os dois irão fazer descobertas dignas de uma história de terror.
5 – Locais reais usados nas filmagens
Caso você não saiba, a academia militar West Point, que aparece no filme, é real, e é também uma das mais famosas assim como uma das mais antigas dos EUA.
Além disso, o bar que aparece no filme, chamado “Benny Havens” também existe por anos estando diretamente ao lado da academia, estando de pé mais ou menos desde a fundação de West Point em 1802.
E outra coisa, hoje em dia, um outro bar que também se chama “Benny Havens” existe em Highland Falls, cidade próxima a West Point, que funciona e atrai várias pessoas.
4 – Aparição de um senador americano no filme
Durante os créditos do filme, o Senador John Fetterman e a sua esposa Gisele aparecem em cenas extras. O Senador havia se tornado amigo de Christian Bale e Scott Cooper quando os dois haviam trabalhado no filme Tudo Por Justiça, que foi gravado na Pensilvânia, na cidade de Braddock, na época que Fetterman era prefeito da cidade.
Bale fez o seguinte comentário sobre o senador: “John possui um rosto fantástico, uma figura desmedida… então eu disse para Scott: nós precisamos tê-lo na taverna, pois esse é um rosto que se encaixa perfeitamente em 1830.”
3 – Estreia e lançamento do filme
Antes do filme ter estreado na Netflix, ele havia estreado inicialmente nos cinemas em 23 de dezembro de 2022, e só foi para no serviço de streaming no dia 6 de janeiro. Algo um tanto quanto incomum, pois como o filme é uma produção original da Netflix, a plataforma não costuma lançar seus filmes nos cinemas com muita frequência.
2 – Detalhes sobre os atores
Embora o filme se passe nos EUA, com todos os personagens sendo americanos, a grande maioria dos atores são britânicos. Além disso, esse é o terceiro filme em que Christian Bale e Scott Cooper trabalham juntos, segundos de Tudo Por Justiça (2013) e Hostis (2017).
Outro detalhe interessante sobre o elenco, é que os atores Timothy Spall, Harry Melling, Simon McBurney e Toby Jones já apareceram antes na franquia de Harry Potter.
Além disso, segundo Harry Melling, Christian Bale não havia apresentado em nenhum momento durante as gravações do filme “técnicas de atuação de método”, que é uma técnica específica de atuação usada por alguns atores.
1 – Referências a um poeta famoso
O filme começa com um trecho de um poema escrito pelo poeta Edgar Allan Poe, chamado “The Tell-Tale Heart”, ou “O Coração Delator”. Traduzido para o português, o trecho do poema que aparece na abertura fica desse jeito: “Um dos seus olhos parecia o de um abutre, um pálido olho azul, com um filme o cobrindo. Sempre que ele se voltava para mim, meu sangue congelava; por vários graus – gradualmente – até que eu decidi acabar com a vida do velho, e me livrar daquele olho para sempre.”
Além disso, um outro detalhe interessante é que no filme, Edgar (Harry Melling) promete honrar Landor (Christian Bale) por incluí-lo em uma história no futuro. E curiosamente, a última história curta escrita pelo poeta é chamada “Chalé de Landor”, ou “Landor’s Cottage”.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Quarentões tentam lidar com preconceitos nessa série HILÁRIA da Netflix. Por que faz tanto sucesso?