Preciso assistir “Entre Facas e Segredos” antes de “Glass Onion”? Entenda a relação!
Os filmes "Entre Facas e Segredos" e "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" se passam no mesmo universo. Preciso assistir um antes do outro?
Desde que a Netflix adquiriu os direitos de distribuição de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out“, o filme tem sido uma das estreias mais aguardadas do ano entre os assinantes.
O longa, que se passa no mesmo universo de “Entre Facas e Segredos” (2019), teve seu lançamento na última sexta-feira (23). Desde então, tem estado entre os títulos mais repercutidos da marca.
Algumas semanas antes da estreia, a Netflix divulgou em seu catálogo o primeiro filme da franquia. Apesar de ter sido lançado em 2019, não demorou para que “Entre Facas e Segredos” alcançasse o Top 10 da gigante de mídia. A inclusão, contudo, deixou o público pensativo acerca da necessidade de assistir ao filme antes de “Glass Onion”.
Conheça a trama de “Entre Facas e Segredos”:
A princípio, o enredo de “Entre Facas e Segredos” (2019) mostra o famoso escritor Harlan Thrombley (Christopher Pullmer) comemorando 85 anos de idade. Tudo corria bem até que, misteriosamente, o corpo do personagem foi encontrado morto dentro de sua própria residência.
Nesse contexto, o longa apresenta ao público o metódico e talentoso detetive Benoit Blanc. Seus métodos, contudo, requerem que todas as pessoas sejam investigadas pelo acontecimento. A princípio, nada nem ninguém é descartado sem passar pelos métodos peculiares e instintivos do detetive.
Assim, o filme segue uma investigação minuciosa que envolve todos os funcionários da propriedade e os familiares de Harlan – cujos interesses misteriosos eram diversos. No melhor estilo Agatha Christie, o longa acompanha as investidas de Blanc contra todos os suspeitos.
Preciso assistir ao filme antes de “Glass Onion”?
Apesar de “Entre Facas e Segredos” ser responsável por introduzir Benoit Blanc, o personagem é o único elemento que conecta o filme a “Glass Onion: Um Mistério Knives Out“. Isso significa que, a princípio, não é necessário assistir ao longa de 2019 antes de se aventurar no novo longa.
Dessa vez, Benoit Blanc embarca em uma luxuosa embarcação nos mares e rios da Grécia, onde um grupo proeminente de amigos se reúnem em uma comemoração anual hospedada por um bilionário. Tudo corria bem, até o momento em que um corpo é encontrado. Agora, o detetive precisa colocar a mão na massa e provar seu valor mais uma vez.
Nesse sentido, também vale destacar que para além de Daniel Craig como o detetive, o longa conta com um novo elenco. Entre os novos nomes, é possível citar os de Kathryn Hahn (WandaVision; A Visita), Edward Norton (O Incrível Hulk, Beleza Oculta), Kate Hudson (Marshall; O Maior Amor do Mundo), Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo; Rio 2) e Madelyn Cline (Outer Banks; The Giant).
Dito isso, apesar de se passar no mesmo universo, é seguro dizer que “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” é uma experiência única e independente. Em entrevista para a People, inclusive, o diretor e roteirista Rian Johnson garantiu que o filme é mais “um filme autônomo que uma sequência“.
Assista ao trailer do filme da Netflix:
CONFIRA Também:
Documentário sobre desastre natural na Netflix renovará sua crença na humanidade. Entenda motivo!
Por fim, queremos saber: você pretende assistir ao filme “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para a estreia do filme? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve o filme e os demais longa da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: People