Um problema GRAVE com Bebê Rena que está deixando a Netflix e os atores preocupados

Parece que Bebê Rena (Baby Reindeer), da Netflix, está transformando as pessoas que assistem a minissérie naquilo que a trama mais crítica e alerta: perseguidores obcecados.

Desde que estreou em 11 de abril, Bebê Rena se tornou uma das minisséries mais assistidas da Netflix, e atualmente está em primeiro lutar no Top 10 do Brasil.

Segundo dados fornecidos pelo overnights.tv, só o primeiro episódio do programa protagonizado por Richard Gadd, registrou um aumento de 64% na audiência, atingindo 3 milhões de telespectadores nos últimos sete dias, conforme dados da Barb fornecidos por overnights.tv.

Com isso, o episódio acumula um total de 4,7 milhões de espectadores até o momento. Essa tendência de aumento na audiência também se reflete nos episódios seguintes desde a estreia da série em 11 de abril.

Richard Gadd como Donny em Bebê Rena (Divulgação / Netflix)

No entanto, segundo o Deadline, o sucesso foi acompanhado por consequências indesejáveis, com os atores Richard Gadd e Jessica Gunning pedindo aos fãs que parassem de tentar identificar personagens da história real nas redes sociais.

Eles enfatizaram que o objetivo do programa é focar na história fictícia de Martha e Donny. Gunning expressou tristeza com as especulações online e incentivou os fãs a se concentrarem na narrativa apresentada pela série.

Se você gosta do programa e é fã dele, deveria continuar com a história de Martha e Donny sendo o que os conecta, sem tentar fazer nenhum trabalho de detetive e descobrir quaisquer identidades reais“, declarou a atriz.

Fãs de Bebê Rena estão passando limite da curiosidade

Richard Gadd como Donny, e Jessica Gunning como Martha em Bebê Rena (Divulgação / Netflix)

Ainda de acordo com o site Forbes, alguns fãs profundamente envolvidos com Bebê Rena, lançaram uma busca online pela verdadeira identidade dos personagens abusadores, resultando em especulações descontroladas nas redes sociais e acusações infundadas contra várias pessoas.

Sean Foley, um amigo próximo de Richard Gadd na vida real, foi falsamente acusado por alguns fãs de ser o predador sexual retratado na série, levando-o a contatar a polícia devido a postagens difamatórias e ameaçadoras.

Além disso, houve especulações sobre a identidade da personagem Martha, mas tanto Gadd quanto autoridades não confirmaram nenhum vínculo com casos reais de perseguição.

Apesar dos esforços dos produtores para proteger a privacidade das pessoas envolvidas, a Netflix e Richard Gadd enfrentaram críticas devido às especulações da vida real desencadeadas pelo programa. A Netflix não comentou as críticas até o momento.

Leia também: Vencedor de 4 Oscars, filme chega no Star+ arrebentando e já foi assistindo por mais de 20 milhões de pessoas

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar