Início » Filmes » Quem é Jeon Jong-seo, atriz imparável de “A Bailarina” da Netflix?

Quem é Jeon Jong-seo, atriz imparável de “A Bailarina” da Netflix?

Jong-seo é a atriz que dá vida à protagonista do longa "A Bailarina" na Netflix e aqui está tudo sobre a carreira da atriz.


A Bailarina é o filme de ação coreano sobre uma vingança alucinante que chegou nessa sexta-feira (6) a Netflix e promete se tornar um dos filmes mais assistidos do final de semana. Na pele da protagonista vingativa está a atriz Jong-seo, estrela coreana com uma carreira sólida e significativa.

No novo longa da Netflix, Jong-seo encarna a ex-guarda costas Ok-ju, uma mulher que tem a vida abalada quando a melhor amiga aparece morta e lhe deixa um bilhete implorando por vingança.

Disposta a honrar essa amizade, Ok-ju pretende encontrar e matar o culpado pelo sofrimento de sua querida amiga, e para isso ela usa absolutamente qualquer arma que esteja ao seu alcance.

Jong-seo definitivamente brilha na pele de Ok-ju e deve ficar marcada na mente da parcela do público que ainda não a conhece. E para quem deseja saber mais sobre a atriz, basta se ligar nos próximos parágrafos.

Quem é Jong-seo?

Jong-seo A Bailarina Netflix

Jong-seo é uma atriz natural de Seul, Coreia do Sul, nascida em 5 de julho de 1994. Atualmente ela tem 29 anos e, com certeza, está vivendo o melhor momento de sua carreira.

Erradicada no Canadá durante anos, a atriz retornou para a Coreia do Sul ainda adolescente, e terminou seus estudos em uma escola de artes em seu país.

Foi em 2017 que Jong-seo conseguiu seu primeiro papel de protagonista, mesmo sem experiências anteriores em atuação. Isso aconteceu no filme Burning do diretor Lee Chang-dong.

Aclamação internacional

Seu trabalho em Burning foi incrivelmente bem sucedido, e muito além de ser um sucesso de bilheteria na Coreia do Sul, Jong-seo ganhou reconhecimento internacional ao ser a vencedora do prêmio de Melhor Novo Artista do Asina Film Critics Association Awards.

O filme que a levaria a ficar realmente mais conhecida do público veio em 2020. A Ligação é o primeiro longa-metragem do diretor Lee Chung-hyu (o mesmo diretor de A Bailarina), que estreou na Netflix elevando a fama de Jong-seo para o mundo no papel da antagonista desse suspense.

Mais uma vez a atriz foi aclamada e recebeu diversos prêmios por sua atuação.

O papel de A Ligação lhe deu holofotes o bastante para que Jong-seo precisasse de uma agência nos EUA. Assim, em 2021, ela estrelou o filme Mona Lisa and the Blood Moon ao lado de Kate Hudson.

Retornando à Netflix em 2022, a atriz coreana mais uma vez ganhou todas as atenções, dessa vez com o remake de La Casa de Papel Coreia. Na série Jong-seo viveu nada menos que uma nova versão da icônica personagem Tókio, originalmente interpreta por Úrsula Corberó na série espanhola.

Atualmente, Jong-seo mantém uma relacionamento com o diretor Lee Chung-hyun que acaba de dirigi-la em A Bailarina.

CONFIRA Também: A Bailarina: elenco completo do novo filme coreano da Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.