Uma Vida – A História de Nicholas Winton chega quando na Netflix? Tudo o que sabemos sobre essa estreia de HOJE (14)
Saiba tudo sobre Uma Vida - A História de Nicholas Winston, filme que acabou de chegar nos cinemas, mas ainda não tem data de estreia na Netflix.
Uma Vida – A História de Nicholas Winton (One Life) chega nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (14). No entanto, o filme ainda não tem previsão de chegar na Netflix.
O longa metragem tem direção de James Hawes, enquanto o roteiro ficou por conta de Lucinda Coxon e Nick Drake.
O elenco inclui Anthony Hopkins como Nicky Winton, Lena Olin como Grete Winton, Johnny Flynn como o jovem Nicky Winton, e Helena Bonham Carter como Babi Winton.
E também Tim Steed como Bernard, Matilda Thorpe como Nina, Daniel Brown como Frank, Alex Sharp como Trevor Chadwick, Jirí Simek como Rudi e Romola Garai como Doreen Warriner.
Levando em conta o tempo médio de um filme sair do cinema e ir para o streaming, pode ser que Uma Vida – A História de Nicholas Winton chegue na Netflix, ou em qualquer outro streaming, pelo menos 45 dias depois de sua passagem nos cinemas.
Qual é a história do filme?
Uma Vida – A História de Nicholas Winton conta a história de Nicholas Winton que salvou crianças do Holocausto em 1938. Após visitar Praga e testemunhar o sofrimento causado pelo regime nazista, ele organiza uma operação de resgate para levar crianças para a Inglaterra.
Anos mais tarde, atormentado pela culpa de não ter salvo mais pessoas, ele encontra alívio ao reencontrar uma das crianças que ajudou a salvar. A narrativa destaca a compaixão e o heroísmo em tempos de guerra.
Uma Vida é baseado em uma história real?
Uma Vida – A História de Nicholas Winton é baseado em casos reais, tanto do próprio Winton e sua esposa, como também de vários sobreviventes que ele salvou.
Segundo o Euro News, Sir Nicholas Winton foi um corretor de ações londrino que organizou o resgate de 669 crianças da Tchecoslováquia dos nazistas antes da Segunda Guerra Mundial.
Ele é celebrado por sua humanidade e coragem, tendo sido reconhecido por figuras como a Rainha Elizabeth II e o ex-presidente de Israel.
Apesar de suas ações heroicas, Winton manteve sua história em segredo até ser descoberta em 1988, o que o levou a receber homenagens mundiais. Ele faleceu em 2015, aos 106 anos, deixando um legado de compaixão e bravura.
Leia também: GRANDE NOTÍCIA Hoje (14) para os fãs do anime Senpai is an Otokonoko