Início » Curiosidades » A história real por trás de “História de um Crime: O cabeleireiro das Estrelas”

A história real por trás de “História de um Crime: O cabeleireiro das Estrelas”

"História de um Crime O Cabeleireiro das Estrelas" é a nova produção da Netflix baseada no caso chocante do cabeleireiro Mauricio Leal.


História de um Crime: O Cabeleireiro das Estrelas chega nessa quarta-feira (22) à Netflix, baseado em um crime chocante e até hoje envolto em muitas dúvidas.

Em novembro de 2021, um caso chocou a Colômbia quando o famoso cabeleireiro Maurício Leal e sua mãe foram encontrados mortos. O que inicialmente parecia um crime cometido pelo próprio Maurício, graças a uma nota encontrada ao lado dos corpos, tomou um rumo inesperado quando novas evidências surgiram.

A História real do caso “Maurício Leal”

História de um Crime O Cabeleireiro das Estrelas Mauricio leal história real

Maurício Leal era um cabeleireiro renomado, conhecido por cuidar dos cabelos de diversas celebridades colombianas. Sua fama e sucesso, no entanto, foram abalados quando ele foi encontrado morto junto com sua mãe na residência em que viviam.

No início, a investigação apontava para Maurício como o principal suspeito do crime, pois havia uma nota próxima aos corpos indicando que ele teria cometido o assassinato e tirado a própria vida. Porém, novas provas surgiram, levando a polícia a deter o irmão de Maurício, Jhonier Leal, como o suposto autor dos crimes.

Jhonier era completamente oposto a seu irmão famoso. Ele era um homem fracassado, com negócios falidos, e suspeita-se de que ele tinha interesse em herdar os bens deixados por Maurício. A investigação revelou que Maurício já estava morto há várias horas no momento em que enviou uma mensagem a um de seus funcionários dizendo que estava tirando um dia de folga.

A autópsia realizada revelou a presença de zopiclona, um medicamento para dormir, no organismo de Maurício. Isso levantou suspeitas de que ele teria sido dopado antes de ser assassinado, descartando a hipótese de suicídio.

Jhonier, que vivia na mesma casa que os dois assassinados, afirmou ter deixado a mãe e o irmão tomando café da manhã naquela manhã. No entanto, a autópsia revelou que ambos estavam mortos há mais de um dia, o que colocou em dúvida seu testemunho.

Preso dois meses após o ocorrido, Jhonier chegou a confessar que havia assassinado a mãe e o irmão por dinheiro. No entanto, semanas depois, o homem se retratou e disse que só confessou por que havia sido pressionado pelos investigadores e que agora se declarava inocente e queria ir à julgamento.

O caso tem sido marcado por desentendimentos e manobras demoradas entre o Ministério Público e a defesa, o que dificulta a busca pela verdade e justiça. Em setembro de 2023, após o quarto pedido de adiamento do julgamento, a advogada do réu decidiu largar o caso o que o deixou sem defesa, e mais uma vez com um julgamento em aberto.

A complexidade do caso, aliada às disputas familiares e às investigações sobre um suposto envolvimento de Maurício com o tráfico, tornam esse um dos crimes mais intrigantes da recente história colombiana.

Jhonier ainda está sendo investigado, mesmo após dois anos desde o acontecimento, e apesar de ainda ser o principal suspeito, ao que tudo indica, o caso está longe de chegar à uma sentença.

CONFIRA Também: “Amar é para os Fortes” é baseado em uma história real? Descubra!

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.