Kung Fu Panda 4: O que aconteceu com Os Cinco Furiosos?

Kung Fu Panda 4 chegou nos cinemas do Brasil. No filme, Po enfrenta grandes dilemas como ser o novo Guia Espiritual, escolher o próximo Dragão Guerreiro e ainda enfrentar uma nova vilã.

Desde o primeiro trailer divulgado da animação da DreamWorks, os fãs ficaram empolgados em ver o vilão Tai Lung de volta, mas ao mesmo tempo decepcionados pelos Cinco Furiosas não estarem presentes na história.

Os Cinco Furiosos é um grupo de experientes lutadores de Kung Fu que ajudam a proteger não só o Vale da Paz, mas muitas outras aldeias. Como também eles auxiliam o Dragão Guerreiro em diversas missões.

Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-a-deus e Garça são de grande importância na jornada de Po para se tornar um Dragão Guerreiro. Eles apareceram nos filmes e séries animadas de Kung Fu Panda, mas a ausência deles foi estranhada no quarto filme.

Po e os Cinco Furiosos em Kung Fu Panda (Reprodução)

O que aconteceu com os Cinco Furiosos?

Felizmente, o filme Kung Fu Panda 4 explica o que aconteceu com os Cinco Furiosos para eles estarem ausentes no filme.

Quando Po se vê a frente da missão de impedir a Camaleoa, Mestre Shifu diz que isso seria um trabalho para o quinteto de lutadores Kung Fu. Porém, é logo explicado que cada um está em sua própria missão.

Os cinco foram para terras distantes resolverem problemas como guerras e pequenos conflitos, além de procurar um animal que desapareceu e até mesmo evitarem complicações conjugais.

Não ter os Cincos Furiosos foi uma coisa boa para o filme

Kung Fu Panda 4 é uma jornada de crescimento para Po, afinal, ele vê seu sonho realizado de ser o Dragão Guerreiro desmoronar ao ser chamado para ser um Guia Espiritual.

Isso ajudou a trama do filme a se concentrar mais ainda na briga interna de Po, entre desapegar de seu passado e abraçar o novo, e mostrar que o futuro pode não ser tão assustador quanto se pensa.

Não ter os Cinco Furiosos contribuiu para explorar mais outros personagens, como os pais de Po, Ping e Li, além de se aprofundar na história de Zhen, a raposa que acompanha Po durante todo o filme.

Não ter o quinteto também não prejudicou em nada as cenas de luta, pois Po e Zhen conseguiram entregar boas sequências de ação, principalmente no confronto final.

Os Cinco Furiosos ainda aparecem em Kung Fu Panda 4?

Mas os fãs ainda podem ficar felizes, pois os Cinco Furiosos fizem uma participação especial na última cena do filme.

Tal cena relembra o treinamento de Po para ser um Dragão Guerreiro no primeiro filme, e o momento fica ainda mais empolgante ao som de Baby One More Time cantado por Jack Black.

Leia também: A Batalha dos 100: separamos algumas curiosidades sobre os participantes do reality show da Netflix

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar